ÁGUA

Bebel envia ofício para Semae explicar falta de água na cidade

Por Roberto Gardinalli | roberto.gardinalli@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) questionou formalmente o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) sobre problemas de falta de água que atingem bairros de Piracicaba nas últimas semanas. Segundo informações do gabinete da parlamentar, um ofício foi enviado à autarquia nesta quarta-feira (7), solicitando respostas sobre os motivos da falta de água e, também, soluções.

Saiba mais

Ainda segundo informações do gabinete da parlamentar, moradores dos bairros afetados reclamaram da situação durante visita da deputada às regiões afetadas. O desabastecimento aconteceu nos bairros Terra Azul;  Novo Horizonte; no Kobayat Líbano; Residencial Bella Vista; Nova Suíça; São Jorge; Água Branca; Pau Queimado; Jardim Flamboyant; Alto; Jardim Santa Clara; Colinas de Santa Izabel; Petrópolis; Volta Grande; Jardim Augusta e Jardim São José. “A interrupção do serviço é frequente segundo os moradores e a direção do Semae tem a obrigação e dar uma resposta à população”, diz Bebel. “Quais as medidas que vêm sendo adotas por esta autarquia para solução definitiva sobre as interrupções de fornecimento de água? É obrigação do Semae dar uma satisfação à população e, inclusive apontar os motivos”, diz Bebel.

Semae

O JP questionou o Semae com relação ao problema do desabastecimento. Em nota, a autarquia informou que a baixa vazão dos rios que abastecem a cidade e a maior demanda da população por água, causada por conta dos dias de altas temperaturas, a recuperação dos reservatórios tem sido mais lenta. “O Semae informa que neste período de estiagem, que diminui a vazão dos rios e demanda um maior tempo para tratamento da água, o consequente aumento no consumo de água pela população devido às temperaturas mais elevadas nos últimos dias, ocasiona uma recuperação mais lenta dos reservatórios. Alguns pontos mais distantes da rede de abastecimento podem enfrentar instabilidades no fornecimento de água em função destes fatores”, citou a autarquia.

“Por isso, o Semae pede a compreensão dos moradores neste período e recomenda a economia de água para aqueles que possuem reservação e assim manter o abastecimento interno até a normalização da rede”, completou. O Semae também foi questionado sobre o ofício enviado pela deputada, e afirmou que recebeu a demanda da deputada estadual na quarta-feira.

A orientação à população que tiver problemas com desabastecimento de água é entrar em contato através dos telefones: WhatsApp (19) 3403-9608; Central 24h 0800 772 9611 ou disque 115 (somente telefone fixo); também nos postos de atendimento presenciais: prédio Sede Semae, localizado na rua XV de Novembro - 2.200, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; e Prefeitura de Piracicaba, localizada na rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Guichê 16 - Térreo 2.

Comentários

Comentários