Um pai entrou em desespero após o filho de um ano e onze meses ficar preso na cadeirinha no interior de um carro trancado no bairro Vale do Sol em Piracicaba. O caso ocorreu na Alameda Antônio de Almeida, quando o homem de 28 anos abordou uma equipe da Guarda Civil que prestava apoio em outra ocorrência. Em desespero, ele relatou que seu filho de apenas 1 ano e 11 meses estava trancado no interior de seu veículo e preso na cadeirinha, com o cinto de segurança, além de não ter uma chave reserva.
O homem também informou à equipe que tentou contato com vários chaveiros, mas todos estavam ocupados. Diante da situação, os guardas civis decidiram intervir. Com habilidades de orientação e muita paciência, a equipe conseguiu atrair a atenção da criança e incentivá-la a se soltar da cadeirinha.
Seguindo as orientações de forma surpreendente, o menino conseguiu se deslocar do banco traseiro para o dianteiro, destravar a porta e finalmente sair do veículo, aliviando a angústia do pai e se colocando em segurança, para a alegria da equipe.