Um homem foi indiciado por maus-tratos a animais na manhã desta segunda-feira (05), em Rio das Pedras. Ele foi identificado pela Polícia Civil de Piracicaba. Vídeos circulam nas redes sociais mostrando o homem agredindo um cachorro. A ocorrência aconteceu em uma empresa localizada no acesso da Rodovia Cornélio Pires (SP-155) com a Rodovia do Açúcar (SP- 308), em Rio das Pedras.
Leia também:
- Trabalho: veja mil vagas de emprego na região de Piracicaba
- VÍDEO: Colisão entre dois ônibus mata motorista em Piracicaba
- VÍDEO: Mulher morre em grave acidente de moto em Piracicaba
A denúncia surgiu após relatos nas redes sociais de que o funcionário da empresa teria agredido um cão com chutes e golpes de cinto, além de arrastar o animal. Policiais civis da 2ª DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes)/ DEIC foram ao local e, durante as diligências, identificaram o autor das agressões, que confessou os atos. Ele disse estar arrependido e justificou o ato dizendo que o animal entrava frequentemente no local.
Os policiais localizaram o sítio onde vivem os proprietários do cão. O responsável pelo animal informou que o cão, conhecido por escalar o alambrado de mais de dois metros de altura do sítio, estava na empresa no último sábado e foi buscado naquele mesmo dia. No entanto, só soube das agressões pelos policiais.
O autor das agressões foi conduzido à sede da delegacia, onde prestou depoimento ao delegado Demetrios Gondim Coelho. Após ser ouvido, foi liberado, porque não houve flagrante. O autor será indiciado e responderá por maus-tratos a animais.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.