PROTESTO

AGORA: Moradores protestam na Sebastião Gualberto

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Da redação
Moradores fazem protesto em avenida de São José
Moradores fazem protesto em avenida de São José

Um grupo de moradores fez um protesto no começo da noite desta sexta-feira (26), no cruzamento das avenidas Sebastião Gualberto e Senador Teotônio Vilela. Os vizinhos estão preocupados com as obras que acontecem na região que devem duplicar a Sebastião Gualberto. A Prefeitura de São José dos Campos deve investir cerca de R$ 79 milhões no processo. Reportagem de OVALE mostrou na quinta-feira (25) que o grupo organizava o protesto.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Até por volta das 18h50 a manifestação era tranquila e pacífica. Com cartazes e caixa de som, os moradores cobraram negociação da administração.

A vila, muito tradicional na região, fica abaixo do nível da avenida Sebastião Gualberto. E a construção de um possível túnel no local, tem deixado os moradores em pânico. “Realmente, quando tem as chuvas fortes, a gente vê todo o alagamento que acontece na Fundo do Vale, quase beirando a altura da avenida, e para tudo ali. Agora eles vão furar um túnel ali. E se cair uma chuva dessa, vai vazar tudo para cá. Assim, quem garante que não vai vazar? A gente que mora aqui não tem nenhuma segurança”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar.
Em imagem divulgada recentemente pela Prefeitura, é possível ver que túnel deve ligar que segue das regiões sul e oeste para a região norte pela Fundo do Vale, no cruzamento com a Sebastião Gualberto. “Além disso, tem a possiblidade de desapropriação de casas. Está tudo mundo preocupado”, disse a moradora.

Além do túnel, um viaduto também deverá ser construído para servir de passagem de quem está na região leste com sentido ao Anel Viário.

Procurada nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de São José dos Campos não respondeu aos questionamentos de OVALE.

Comentários

Comentários