VINGANÇA

Adolescente é apreendido por matar assassino de seu pai

Por Maryla Buzati | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa de Araçatuba
O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa de Araçatuba

Um adolescente de 15 anos foi apreendido por homicídio, na tarde desta terça-feira (23), em Pereira Barreto. Ele agrediu e matou o responsável pelo assassinato de seu pai.

Policiais militares tomaram conhecimento da existência de mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca daquela cidade em desfavor do adolescente por crime de homicídio contra o homem que assassinou seu pai.

As equipes realizaram diligências e localizaram o menor, que foi apreendido e encaminhado ao Distrito Policial da área, onde foi recepcionado e encaminhado para a Fundação Casa de Araçatuba.

Antecedentes

Em 24 de fevereiro de 2024, a Polícia Militar de Pereira Barreto foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio. Chegando ao local, os agentes encontraram a vítima caída ao solo, sendo socorrida pela unidade de Resgate ao hospital local, onde foi constatado o seu óbito.

A médica plantonista constatou seis perfurações causadas por projétil de arma de fogo no corpo da vítima. O fato foi registrado e ninguém foi preso.

No dia 14 de junho de 2024, a polícia da mesma cidade foi acionada para atender ocorrência de uma pessoa ferida no interior de uma padaria.

No local, foi encontrado um homem caído atrás do balcão do estabelecimento, com grande perda de sangue pela boca e pela parte posterior da cabeça, e sem sinais vitais aparentes. Ele foi socorrido por uma unidade de Resgate e levado ao hospital local. Foram constatadas duas perfurações na parte posterior da cabeça e o seu óbito.

Ouvindo as testemunhas, os policiais descobriram que duas pessoas, cada uma armada com um revólver, haviam perseguido a vítima e efetuado disparos de arma de fogo contra ele, que correu para o interior da padaria, mas foi alcançado e atingido pelas balas.

Em seguida, um dos homens sacou uma faca da cintura e golpeou a vítima várias vezes. Depois, ainda a agrediu com um banco de madeira, até o objeto se quebrar. Após isso, os acusados se evadiram com uma bicicleta elétrica.

Em diligências, os policiais localizaram os dois autores, um maior e um adolescente, de 15 anos, bem como a bicicleta elétrica, no interior de um imóvel.

Compareceu no local o delegado da cidade, que declarou haver uma investigação de homicídio em andamento, em que o genitor do adolescente foi fatalmente vitimado, e que poderia estar relacionado com o último crime.

A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial da cidade, onde ambos foram ouvidos e liberados. Foram apreendidas uma camiseta, um aparelho celular e a bicicleta elétrica.

Comentários

Comentários