A Polícia Federal de Piracicaba cumpriu, na manhã desta quinta-feira (25), três mandados de busca e apreensão contra suspeitos de vender diplomas falsos nas redes sociais. O cumprimento dos mandados faz parte da Operação Honra ao Mérito. As apreensões aconteceram nas cidades de Capivari e Rafard, na RMP (Região Metropolitana de Piracicaba).
Saiba mais
De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram após um dos investigados se registrar no Conselho Regional de Farmácia com um diploma de curso superior e um histórico escolar falsificados. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Piracicaba. Nas cidades de Capivari e Rafard, foram apreendidos aparelhos celulares e HDs, que vão passar por perícia técnica.
Os investigados poderão responder pelos crimes do Artigos 297 do Código Penal, que tratam sobre a falsificação total ou parcial de documento público ou alteração de documento público verdadeiro e do Artigo 304 , também do Código Penal, que tipifica a conduta de quem utilizar documentos falsificados ou alterados. As penas máximas somadas podem chegar a 12 anos de prisão.