Piracicaba irá sediar, no próximo dia 13 de julho, no Centro de Eventos Parque da Ressureição, o Campeonato Paulista de Muay Thai Amador. Até o momento, segundo o presidente da Federação Paulista de Muay Thai e Boxe Tailandês, Lukas Bueno, o evento já conta com 61 cidades e cerca de 170 atletas inscritos.
A competição será realizada no sub-10, sub-13, sub-15, sub-17, adulto e master, no masculino e no feminino, nas categorias Iniciantes, Estreantes e Intermediários, que disputarão as medalhas no pódio. Já os atletas do Avançado irão lutar pelo cinturão do torneio.
“É uma oportunidade muito boa para o atleta estar se testando, lutando pelo seu Estado e por sua cidade”, explicou o presidente, em vídeo promocional do Campeonato Paulista.
Lukas Bueno, além de presidente da Federação Paulista de Muay Thai e Boxe Tailandês, também tem sua própria academia em Piracicaba e seus atletas estão treinando para a competição.
LEIA MAIS: Piracicabano ganha disputa de cinturão no MMA
Esse será o segundo grande evento do ano na Noiva da Colina. Em fevereiro, a Federação sediou, no mesmo local, a Copa Estado de São Paulo de Muay Thai. Aconteceu também, um mês depois, um seminário internacional com a presença de dois esportistas tailandeses.
O ESPORTE
Arte marcial tailandesa, o Muay Thai também pode ser conhecido como boxe tailandês no Brasil. É uma luta conhecida por usar socos, cotoveladas, joelhadas, chutes e clinch.
Inclusive, é por isso que também leva o título de “luta das 8 armas”, pois boa parte do corpo no esporte: dois cotovelos, dois punhos, dois joelhos e a combinação das duas canelas e dos dois pés.
O esporte tem mais de 2000 anos de idade. Inclusive, a própria origem do Muay Thai se confunde com a história do povo tailandês.
SERVIÇO
O evento será realizado no dia 13 de julho, no Centro de Eventos Parque da Ressureição, que fica na Comendador Luciano Guidotti, número 1.476, no Jardim Caxambu. Mais informações: http://www.sympla.com.br/event__2408550 (site para ingresso antecipado) e (19) 9.7420-3552.