Industrial e Javari são os finalistas da Taça das Favelas de 2024 em Piracicaba. A grande final ainda será oficializada pelos organizadores da competição, mas deve ser realizada no dia 6 de julho (um sábado), no Barão.
Isso por que o jogo do XV de Piracicaba, diante do União São João, pela 4ª rodada da Copa Paulista, está agendado para o dia 5 (sexta-feira), às 19h30, também no Barão.
Na disputa da competição feminina, também tudo definido: Vida Nova e Parque Conceição vão decidir quem fica com a taça de campeão.
Para chegar à final, o Javari teve de passar pelo Vila Cristina na disputa por pênaltis. No tempo normal, o duelo terminou sem gols. Na cobrança do tiro direto, o Javari levou a melhor pelo placar de 5 a 4.
LEIA MAIS - 'Passei fome... passei frio...agora quero o melhor para a minha família'
Na outra semifinal, o Industrial despachou o Algodoal pelo placar de 2 a 1. Já no torneio feminino, o Vida Nova goleou o Parque Orlanda por 5 a 1, enquanto o Conceição fez 3 a 0 no Ari Coelho.
A disputa começou em maio com 16 equipes na disputa masculina e 4 no torneio feminino. A disputa entre comunidades atraiu cerca de 2.000 adolescentes entre 15 e 17 anos, que têm como sonho o futebol profissional.
CAMPANHAS
A campanha do Javari teve duas vitórias e uma derrota – segundo do D com seis pontos – na primeira fase. Nas quartas, bateu o São Jorge por 3 a 2, antes de passar pelo Vila Cristina.
Já o Industrial teve uma vitória e dois empates – segundo do B com cinco pontos – na primeira fase. Depois, derrotou o Monte Líbano por 4 a 3 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.