Sem previsão de chuvas e com a tendência de tempo estável durante a semana, Piracicaba chegou, na segunda-feira (17), ao vigésimo primeiro dia sem chuva. A última vez que os piracicabanos puderam olhar para o céu e vislumbrar a queda de uma gota de água foi no dia 27 de maio. De lá para cá, a cidade não presenciou mais precipitações. Por conta da estiagem, o nível do rio Piracicaba, que chegou a subir, mesmo que de forma tímida durante a última chuva, voltou a cair.
Saiba mais
- Após semana quente, temperatura deve começar a cair em Piracicaba
- Cães ajudam paciente a levantar e sair do quarto na Santa Casa
Segundo o Saisp (Serviço de Alerta a Inundações do Estado de São Paulo), a última chuva registrada em Piracicaba foi de 12,2 milímetros, segundo os dados da estação instalada na rua do Porto. Naquele dia, o nível do rio subiu para 2,3 metros com relação ao leito. De lá para cá, o nível só caiu. Às 16h30 de segunda-feira, a profundidade do rio estava em 1,1 metro com relação ao leito. A vazão chegou a 26,69 metros cúbicos por segundo, contra 149 metros cúbicos por segundo na data da última chuva.
Comentários
1 Comentários
-
Angélica Toledo 17/06/2024Faz muitos anos que o prefeito João Hermam deixou represar nosso rio???? a cidade cresceu e agora ??