FUTURO

Taça das Favelas: rodada define mais 4 vagas

Serão oito partidas que irão indicar os outros quatro classificados às quartas de finais da competição em Piracicaba

Por Erivan Monteiro | 07/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mauro Miguel/Cufa Piracicaba

Rodada deste sábado define todos os classificados
Rodada deste sábado define todos os classificados

Será realizada neste sábado (8), a partir das 8h, a terceira e última rodada da primeira fase da Taça das Favelas de Piracicaba. Desta vez, os embates serão no campo do Vila Sonia.

Serão oito partidas que irão indicar os outros quatro classificados às quartas de finais. As equipes do Monte Líbano, Javari, São Jorge e Vila Cristina já estão na próxima fase.

Abrem os trabalhos as equipes do Monte Líbano x Javari, pelo Grupo D. As duas equipes, com seis pontos nas duas primeiras rodadas, já estão tranquilas. A partida deste sábado, então servira para definir a liderança da chave.

Santo Antônio x Alvorada entram em campo logo em seguida, às 9h10. Ari Coelho x Parque Orlanda jogam a partir das 10h10. Na sequência, às 11h10, Parque Conceição x Algodoal.

Os donos da casa, o Vila Sônia, entram em campo às 13h10 para encararem o Industrial. Depois, às 14h20, jogam Vila Cristina x Itapuã. Fechando a rodada decisiva, mais duas partidas: Vida Nova x São Jorge (às 15h20) e Cantagalo x Jardim Glória, às 16h20.

ESTATÍSTICA

Até o momento, a Taça das Favelas Piracicaba realizou 16 partidas, com 367 atletas participantes de 16 equipes. Foram anotados 40 gols e média de 2,5 tentos por partida. O melhor ataque após duas rodadas é do Monte Líbano, com seis gols marcados.

O Monte Líbano também está entre as melhores defesas da competição, ao lado de Javari e São Jorge. As três equipes ainda não foram vazadas após duas rodadas. Os artilheiros são Dennis Victor e José Álvaro – ambos com dois gols.

Por fim, as equipes mais disciplinadas são Monte Líbano, Cantagalo, Santo Antônio e Javari. No quesito indisciplina, foram distribuídos, até o momento, 34 cartões amarelos (2,1 de média por partida) e apenas 3 vermelhos (0,2 de média).

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.