ORQUESTRA

OSP tocando no escuro: relembre momento emocionante em Piracicaba

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Rodrigo Alves
Atitude e profissionalismo dos músicos causaram comoção na internet
Atitude e profissionalismo dos músicos causaram comoção na internet

Há nove meses, a OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) protagonizou um momento mágico de profissionalismo e habilidade dos músicos durante um concerto no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central.

No dia 12 de agosto, durante uma apresentação em comemoração aos 256 anos de Piracicaba, os artistas não se abalaram por um apagão e continuaram a tocar no escuro, até que os geradores começassem a funcionar.

A queda de energia aconteceu por conta de uma chuva de granizo, que começou a cair durante o concerto. Durante a apresentação do espetáculo “Farandole”, da obra de Georges Bizet “L’Arlésienne”, sob a regência do maestro alemão Knut Andreas.

A Orquestra continuou a apresentação no escuro, e a atitude e o profissionalismo dos músicos causaram reações pela internet. A apresentação no escuro repercutiu mundialmente, e vídeos do momento foram compartilhados pelo Instagram e Facebook.

Contas nas redes sociais, com grande número de seguidores e de músicos, repostaram o vídeo da Orquestra. Luiz Augusto, físico e matemático, formado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), conhecido por sua conta no Instagram @econofisico, destacou a performance musical.

“Eles continuaram como se nada tivesse acontecido. Isso significa que eles treinaram demais, e deram tudo para essa apresentação assim como as outras”, disse.

Já o perfil @best.musicmemes destacou: “Louco, não? Isso aconteceu em Piracicaba, Brasil, durante show do @sinfonicapiracicaba.

Faltou energia durante uma tempestade de granizo e mesmo assim os músicos não pararam de tocar! Eles realmente conheciam a música que estavam tocando!”, publicou.

Além disso, diversos comentários como “Espetacular”, “Bravo”, “Esses músicos merecem todo o reconhecimento”, “Quando se é bom no que faz, nada pode atrapalhar” foram publicados por internautas nas postagens.

Comentários

Comentários