MANHÃ DE TERROR

Vídeo flagra homem sendo baleado dentro de casa em Araçatuba

Imagens do circuito interno da casa onde o crime ocorreu mostram que vítima e bandidos 'conversam' antes dos disparos. O homem foi atingido e está internado. ASSISTA

Por Priscilla Andrade | 21/05/2024 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação

Reprodução

Vítima atingida por pelo menos dois tiros foi surpreendida dentro de casa. Ela 'conversa' com os bandidos antes de ser atingida
Vítima atingida por pelo menos dois tiros foi surpreendida dentro de casa. Ela 'conversa' com os bandidos antes de ser atingida

Um homem foi baleado dentro de casa, na manhã desta terça-feira, 21, no bairro Jardim Amizade, em Araçatuba. O dono do imóvel foi surpreendido por dois homens quando saía de casa para fazer uma caminhada.

A vítima, de 36 anos, foi baleada com pelo menos dois tiros quando saía de casa para fazer uma caminhada matinal, às margens de uma lagoa próxima à sua residência.

Segundo informações da polícia, o homem foi baleado na região da barriga e nos pés. Ele foi encaminhado para Santa Casa de Araçatuba, onde passaria por cirurgia para retirada dos projéteis.

A reportagem teve acesso a dois vídeos do circuito interno de segurança de uma casa vizinha e da casa onde o crime aconteceu (veja os vídeos abaixo).

Vítima e bandidos 'conversaram'
O primeiro vídeo, que tem 1 minuto e 57 segundos, é o mais esclarecedor sob o ponto de vista de como foi o crime, que é tratado pela polícia como tentativa de homicídio. Logo nas primeiras cenas, a vítima está saindo da garagem quando dois homens a surpreendem, e de forma truculenta empurram o homem contra uma das paredes.

É possível ver que os três entram em luta corporal aparentemente em uma disputa pela arma, empunhada por um dos bandidos.

No mesmo instante, três mulheres aparecem desesperadas, ao perceberem o que estava acontecendo. Uma das mulheres chega a fechar a porta de vidro que divide a garagem e a área de lazer, que era usada pela família para tomar café naquela manhã. Enquanto as mulheres tentam se abrigar – e retiram um bebê de colo que estava no local –, um dos bandidos armado força a porta de vidro, mas não consegue abri-la.

A vítima, que está vestindo uma camiseta vermelha, boné e tênis, se desvencilha dos bandidos e tenta dialogar. Nas imagens, o homem aparece gesticulando com os bandidos, que o mantêm sob a mira de uma arma.

A conversa segue por quase um minuto. Enquanto isso, do lado de dentro da casa, as mulheres aparecem desesperadas, uma delas pega o celular em uma tentativa aparente de chamar a polícia. Até que o primeiro disparo é feito contra a vítima que estava desarmada. Os tiros são ouvidos pelas mulheres que começam a gritar. A vítima tenta correr com as mãos protegendo a região abdominal.

Mais tiros são disparados, e um deles acerta a vidraça, que se estilhaça por inteiro. Após o último tiro, a vítima cambaleando, tenta correr atrás dos criminosos. O vídeo termina com a mulher que usa roupão – que seria a dona da casa – aparece tentando destravar uma pistola.

Outro vídeo
Em outro vídeo, que também circula em grupos de conversa, as cenas foram registradas do lado de fora da residência, por uma casa vizinha. É possível ouvir o barulho de vários tiros vindos de dentro da casa e dos moradores pedindo ajuda da polícia. Os dois suspeitos também aparecem nas imagens e tomam rumo desconhecido.

O caso segue agora sob investigação da Divisão Especializada de Investigações Criminais, a Deic de Araçatuba. Já a atualização do estado de saúde da vítima que está internada na Santa Casa segue sob sigilo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.