CRIME NA FESTA

Jovem fica em estado grave após ser esfaqueado na Expoagro

Segundo a família do jovem, ele estava curtindo o show da dupla Victor & Leo quando foi esfaqueado ao tentar separar uma briga.

19/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução/Arquivo da Família

Henrique da Silva Marques, de 24 anos, está na Santa Casa em estado grave
Henrique da Silva Marques, de 24 anos, está na Santa Casa em estado grave

Um jovem de 24 anos encontra-se em estado grave após ter sido esfaqueado no abdômen na madrugada deste domingo, 19, durante o show da dupla Victor & Leo na 53ª Expoagro, no Parque Fernando Costa, em Franca.

Segundo relatos da mãe da vítima, Márcia Rosaria Silva, seu filho Henrique da Silva Marques estava no evento quando uma briga começou perto dele. Ao tentar intervir na confusão, ele acabou sendo golpeado por uma faca. Um primo da vítima, ao testemunhar o ocorrido, também tentou intervir e acabou sendo agredido.

O socorro foi acionado e uma ambulância presente no evento transportou a vítima até o Pronto-socorro “Álvaro Azzuz”. Durante o atendimento, o suspeito de esfaquear o jovem também chegou ao mesmo local para ser atendido, segundo Márcia.

“Me chamaram por volta da 1h da madrugada dizendo que meu filho tinha sido esfaqueado. Na hora em que cheguei, o rapaz que o esfaqueou também estava internado no pronto-socorro. Meu filho estava sem respirar e seu estado de saúde é instável”, disse a mãe.

Segundo a mãe da vítima, a Polícia Militar só tomou conhecimento do crime após a transferência do jovem para a Santa Casa. “Estou revoltada com a organização da Expoagro e também com o pronto-socorro. Por que ninguém chamou a polícia? O agressor estava na mesma sala que meu filho e nada foi feito. Saiu ileso do hospital. Só o pessoal da Santa Casa chamou a Polícia Militar”, desabafou a mãe.

O jovem permanece internado em estado grave, conforme sua mãe informou. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sob investigação.

Márcia lamentou o fato de que seu filho tenha saído para se divertir e acabou em uma situação tão grave. “É muito triste. Estou sem palavras para falar do meu sentimento. Uma festa grande, que o francano espera o ano todo, não ter um detector de metal? Se tivesse isso, tenho certeza de que isso não teria acontecido”, concluiu Márcia.

Posicionamento da organização do evento
Após a publicação desta reportagem, na tarde deste domingo, 19, por meio de nota, a organização da 53ª se manifestou, informando que “a equipe de segurança privada da festa foi acionada para separar uma confusão dentro do recinto do Parque de Exposições de Costa. Um dos envolvidos precisou ser encaminhado para o atendimento médico, sendo atendido de imediato pelos profissionais do evento”.

A nota segue dizendo que a organização lamenta o ocorrido e citando que o evento “conta com mais de 60 câmeras de monitoramento espalhadas por todo o recinto, equipe de segurança privada, além do apoio da Polícia Militar, no entorno do parque”. Em referência ao caso do jovem esfaqueado na madrugada de domingo, menciona que “situações isoladas como essa não representam o evento, que tem como objetivo principal proporcionar entretenimento e lazer para o público, além da geração de centenas de empregos”.

O texto termina informando que a organização está à disposição das autoridades para auxiliar na apuração do caso.

*Texto atualizado com o posicionamento da organização da Expoagro

7 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Carlos
    20/05/2024
    Fazer uma revista nas pessoas usando inclusive detector de metais ajudaria na prevenção desse tipo de ocorrido.
  • Fabio gaspar
    20/05/2024
    A PM só trabalha pra dar multa de transito nessa cidade
  • TUTU
    20/05/2024
    Antigamente o povo ia pra se divertir, hoje em dia o povo vai pra brigar e causar tragédias.
  • Edi
    20/05/2024
    ESSE INRESPONSAL ORGANIZADORES NÃO ESTÃO NEM AÍ DO QUE ACONTECE DURANTE O A FESTA NOTURNA ESLES SÓ PENSAM EM PEGAR O DINHEIRO. QUE SE LASQUE QUEM ENVOLVE EM BRIGA PRA COMESAR O NÚMERO DE SEGURANÇA É 0,001 % EM PROPORÇÃO A QUANTIDADE DE PESSOAS PRESENTE. EU NÃO VOU TEM OUTROS MEIOS DE SE DIVERTIR A NÃO SER ESSA ESPOAGRO MUITO MAL ORGANIZADA.
  • Ze da Franca
    20/05/2024
    Todo ano tem confusão nessa festa.
  • Luciano chiderolli carrijo
    19/05/2024
    60 câmera pra um evento de tanta gente e espaço kkkkkkkkkk....na minha casa tem 8 ... graças a Deus na unção vou expoagro,,e aonde a gente vê que Barretos a gente paga 15 lá latinha cerveja mais a segurança funciona....agora em franca 50 estacionar o carro e 11 a latinha cerveja mais você não saí sem uma novidade,,o carro roubado ou amassado ou riscado ou o celular roubado ou facada ao tentar separar a briga ????????????????
  • Claudinei Deolindo de Queiroz
    19/05/2024
    Isso Não e local de frequentar franca não tem segurança a PM trabalha somente em prol de multas de trânsito segurança mesmo nada