JOGA QUANDO?

Copa Paulista: XV de Piracicaba opta por jogos às sextas-feiras

De olho em um público maior, diretoria do Alvinegro solicitou fazer seus jogos em casa sempre neste dia

Por Erivan Monteiro | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

Para atrair público, o XV jogará às sextas-feiras na Copa Paulista
Para atrair público, o XV jogará às sextas-feiras na Copa Paulista

De olho em um público maior em seus jogos na Copa Paulista 2024, a diretoria do XV de Piracicaba solicitou à FPF (Federação Paulista de Futebol) que seus jogos em casa sejam realizados às sextas-feiras, às 19h30.

Com isso, a FPF deve confirmar nos próximos dias a estreia do Alvinegro, diante do Rio Claro para o dia 21 de junho, no Barão da Serra Negra. Na tabela original, o clássico estava marcado para o dia 23 de junho (domingo).

Como a primeira fase da competição será realizada somente aos finais de semana, a diretoria quinzista escolheu pela sexta-feira para evitar a concorrência com os jogos dos times grandes e, também, com as outras opções da cidade aos finais de semana. 

Dentro de campo, o elenco de profissionais segue os trabalhos de intertemporada, sob o comando técnico Leandro Samarone. Neste sábado (18), a equipe faz seu primeiro jogo-treino, diante do Capivariano, no dia 1º de junho (sábado), às 9h30, no Barão.

O segundo teste também já foi agendado pela diretoria do Nhô Quim. Será contra o Rio Branco, que recentemente sagrou-se campeão da Série A4 do Paulista. O duelo será no dia 7 de junho (sexta-feira), às 9h30, também no Barão.

O time piracicabano é bicampeão da Copa Paulista (2016 e 2022) e vai em busca de mais uma taça. Se conquistar mais uma vez, o Alvinegro alcançará o recordista de títulos do torneio, o Paulista, que venceu em três oportunidades.

SUB-20

O sub-20 do XV estreia no returno do Campeonato Paulista da categoria nesta sexta-feira (17), às 15h. Na segunda posição do grupo 5, com nove pontos, o Nhô Quim encara o União São João (que vem logo na sequência, com oito pontos), em Araras. O Nhô Quim pode até mesmo terminar a sexta rodada na liderança da chave, dependendo de algumas situações.

O Cosmopolitano é quem está na ponta da classificação do grupo, neste momento, com dez pontos. O time de Cosmópolis atua em casa com o Independente (que é o sexto colocado, com dois pontos).

Inter de Limeira (que está em quarto lugar, com oito pontos) x Rio Branco (que está na quinta posição, com quatro pontos) é a outra partida da chave que acontece no mesmo horário, no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.