PIRACICABA

Estiagem: sem chuva, nível do rio cai e pedras ficam à mostra

Neste mês, ainda não houve registro de chuva, situação que agrava a qualidade da água

Por André Thieful | 14/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Will Baldine/JP

Pedras aparentes no rio Piracicaba acende alerta para período de estiagem
Pedras aparentes no rio Piracicaba acende alerta para período de estiagem

O nível e vazão do rio Piracicaba continuam em queda, principalmente devido à estiagem. Neste mês, ainda não houve registro de chuva, situação que agrava a qualidade da água e deixa pedras e bancos de areia em evidência.

De acordo com a Sala de Situação dos Comitês PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí) o nível do rio estava em 1,14 metro nesta terça-feira (14) e a vazão em 28,7 m³/s (metros cúbicos por segundo). O nível médio do rio para esta época do ano é 1,69 metro e a vazão média é 81,9 m³/s.

TEMPO

O tempo mudou em Piracicaba e, apesar de ainda sobrarem resquícios da onda de calor, que finalizou na noite da última segunda-feira (13), a previsão do tempo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica a possibilidade de chuva fraca na cidade. Segundo a previsão, existe a possibilidade de que pancadas isoladas atinjam a cidade entre a noite de ontem e manhã desta quarta-feira (14).

De acordo com o Inmet, a previsão para esta quarta-feira mostra a possibilidade de pancadas de chuva isoladas durante a manhã e à tarde, com o céu da noite encoberto por nuvens. A mínima deve ser de 18°C e a mínima, 28°C. Já na quinta-feira (16), a previsão indica que a mínima deve ser de 17°C e a máxima, 34°C, com poucas nuvens no céu e sem possibilidade de chuvas. A mesma previsão de chuvas se repete na sexta-feira (17). A mínima sobe para 20°C e a máxima fica em 34°C. O céu deve ficar encoberto por nuvens.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

...

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.