CRISE

Supermercados em Piracicaba começam a limitar compra de arroz

Rede citou que chuvas no Rio Grande do Sul podem impactar oferta do cereal

Por Da Redação | 10/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Piracicaba

Claudinho Coradini/Jornal de Piracicaba

A rede de supermercados Delta, que possui cinco lojas em Piracicaba, passou a limitar a compra de arroz a quatro unidades por CPF. O aviso foi flagrado nas gôndolas da seção do produto em uma das lojas. A justificativa é a de que as chuvas na região Sul vão impactar a oferta do produto.

Saiba mais sobre Piracicaba

“Prezados clientes. Gostaríamos de informar que devido às intensas chuvas que têm afetado o Rio Grande do Sul, uma região crucial na produção de arroz, é possível que haja impacto no abastecimento deste produto nos mercados. Como medida preventiva para garantir que todos tenham acesso ao arroz, estamos implementando um limite de 4 unidades por CPF por tempo indeterminado”, cita o comunicado. A rede de supermercados foi contatada pela reportagem para comentar a medida, mas ainda não retornou.

A estratégia já tem sido adotada por outras redes de supermercados em todo o Brasil. Na última quinta-feira (9), o GPA, grupo dono das redes Pão de Açúcar e Extra, começou a limitar a compra de arroz, feijão, leite e óleo de soja em suas unidades de todo o país, além de seus sites. A restrição vem em meio ao temor de que as enchentes no Rio Grande do Sul possam afetar os estoques de alimentos no país.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.