As apresentações ocorreram no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, às 16h e às 19h. O evento proporcionou uma oportunidade única para os amantes da música clássica desfrutarem de obras de Jean Sibelius e Edvard Grieg. A peça emblemática "Finlândia, Op. 26", que celebra a independência finlandesa do domínio russo, esteve entre as obras apresentadas, ao lado da "Suíte Karelia, Op. 11", inspirada nas melodias folclóricas da Carélia. Além disso, a talentosa Simone Leitão se juntou à OSP para interpretar o "Concerto para piano e orquestra, em Lá menor, Op. 16", de Edvard Grieg, desafiando as estruturas tradicionais com sua técnica e sensibilidade.
Simone Leitão é uma pianista com uma sólida carreira internacional, reconhecida por suas interpretações de Bach, Rachmaninoff, Beethoven, Villa-Lobos e Ginastera. Por sua vez, a maestrina convidada Cinthia Alireti, regente titular e co-diretora artística da OSU (Orquestra Sinfônica da Unicamp), tem se destacado como diretora musical de diversas produções de óperas.
Este evento cultural contou com o apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), e o patrocínio prata das empresas Drogal, Hyundai e Phinia, parceria da Empem, Ibis Styles Piracicaba, Jornal de Piracicaba, MegaBilheteria, Monte Sul, Padaria do Vovô, Rádio Jovem Pan e Rádio Educativa FM; e apoio da Secretaria Municipal de Educação.