A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), promove no próximo dia 29/04, o evento de lançamento da Campanha do Agasalho 2024. A cerimônia acontecerá às 9h no auditório da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), localizada na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro. O evento marca o início da campanha em Piracicaba, que segue até final de julho.
Para o evento de lançamento, o Fussp homenageará pessoas e empresas que contribuíram com a campanha de 2023. “Os esforços desses agentes de solidariedade são extremamente importantes para nossa arrecadação. Sabemos que não é fácil mobilizar tantas pessoas com o objetivo de fazer o bem e, por isso, queremos dar um reconhecimento especial àqueles que estão sempre conosco na missão de aquecer o inverno de muitos piracicabanos”, destacou Andréa Almeida, presidente do Fussp.
“Temos uma grande demanda de itens que são específicos para o período mais frio. Precisamos de peças que possam ser aproveitadas por crianças e adultos, sempre em bom estado. Itens para climas mais ameno, por exemplo, são sempre bem-vindos, mas o intuito da Campanha do Agasalho é arrecadar roupas que esquentam, para suprir essa necessidade da população em situação de vulnerabilidade”, ressaltou Cássia Del Tio, assistente social da Central de Projetos.
Neste ano, o Centro Cívico, prédio da Prefeitura, localizado na rua R. Antônio Corrêa Barbosa, 2233, Centro, será um ponto fixo de arrecadação de peças. A equipe da Central de Projetos também recolhe as arrecadações por meio do telefone (19) 3422-9677.
DIA D — O Fussp realizará o Dia D da Campanha do Agasalho no dia 25/05 (sábado), das 9h às 17h, no Centro Cívico. A ação pretende arrecadar roupas de inverno, mantas e cobertores no sistema drive-thru. O acesso será pela rampa.
SOLIDARIEDADE — Em 2023, a Campanha do Agasalho arrecadou, em quatro meses, 7,09 toneladas de peças em Piracicaba. Roupas, cachecóis, gorros e meias foram distribuídos a 866 pessoas no município. Só no Dia D, que foi realizado na Estação da Paulista, foram arrecadados 600 kg de cobertores e mantas. Todos os itens foram encaminhados para a Central de Projetos para triagem e posterior distribuição para a população em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.