ALTO RISCO

Vazamento de ácido em tanque de indústria mobiliza Cetesb e Corpo de Bombeiros

Cinco viaturas e oito bombeiros foram deslocados para a ocorrência

Por Da redação | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

As equipes realizaram o transbordo do produto químico no local
As equipes realizaram o transbordo do produto químico no local

 Um vazamento de ácido clorídrico em um tanque com 30 mil litros, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, a Cetesb, Ambipar e a brigada de incêndio para uma indústria na noite deste domingo (14), no jardim Azaléas em Saltinho.

Saiba mais

De acordo com as informações, por volta das 22h cinco viaturas e oito bombeiros foram deslocados para a ocorrência, contando com o suporte de integrantes da brigada de incêndio da indústria, além de equipes da Ambipar e Cetesb. O local foi isolado para a ação de transbordo do produto, realizada com sucesso. Ninguém se feriu durante o vazamento do ácido e na delicada operação de contenção.

Além de ser corrosivo, o ácido clorídrico pode irritar os olhos, a pele e, em casos extremos provocar o óbito da vítima, caso seja inalado.

 

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

 

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Adalberto Brito
    16/04/2024
    Me entristece vê agressão ao meio ambiente. Todos os acidentes anteriores, como as mortandade de peixes por exemplo, nunca aparece os culpado, deixando os órgão fiscalizador sobre suspeita e ineficiência. Lamentável