BOMBA SURPRESA

Seis dias após ataque de quadrilha, pedreiro encontra explosivo em agência bancária

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado, após o encontro do explosivo durante os trabalhos de reforma e limpeza na agência assaltada

Por Da redação | 14/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Equipes do GATE estiveram na agência neste domingo (4)
Equipes do GATE estiveram na agência neste domingo (4)

  Seis dias após o ataque de uma quadrilha fortemente armada à agencia do Banco do Brasil da cidade de São Pedro, um pedreiro que trabalhava na limpeza e reforma do local levou um grande susto ao encontrar um explosivo enterrado nos escombros do local, neste domingo (14).

 Diante da surpresa e do medo de uma explosão, o homem informou a gerência que comunicou a policia. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) esteve no local para uma nova varredura e a retirada do artefato da agência, situada ao lado da Praça Central de São Pedro. Moradores do entorno e curiosos acompanharam a ação.

 De acordo com as informações, o homem trabalhava com as equipes de limpeza, quando localizou o artefato. Em seguida, foi determinada a evacuação imedata do predio pelas equipes.

  O assalto ocorreu ocorreu por volta das 3h30, da última segunda-feira (8), quando os criminosos acessaram o estabelecimento situado ao lado da Praça Central e praticamente destruiram a agência durante a ação. Após o roubo de aproximadamente R$ 200 mil eles empreenderam fuga em direção à região de Itirapina.

Dois homens que participaram do roubo foram presos por policiais do Baep da Policia Militar e um terceiro envolvido acabou alvejado e morto, após entrar em confronto com as forças policiais na cidade de Sumaré. A Policia Civil investiga o caso.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.