OPERAÇÃO

PF prende homem no Vale por armazenar e compartilhar arquivos de abuso sexual de menores

Homem foi preso por meio de mandato de busca e apreensão expedido contra ele, que mora em Guaratinguetá há cerca de um ano; PF deflagra operação contra abuso de crianças

Por Da redação | 12/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Agente da PF
Agente da PF

A PF (Polícia Federal) prendeu um homem de 35 anos, em Guaratinguetá, em flagrante delito por armazenar e compartilhar arquivos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), em uma casa no bairro Beira Rio.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O homem foi preso por meio de um mandato de busca e apreensão expedido contra ele. O suspeito mora em Guaratinguetá há cerca de um ano. O nome dele não foi divulgado.

Segundo as investigações, o homem comprou cerca de 30 arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes. Os policiais também aprenderam celulares que continham outras imagens.

O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro. Ele vai responder por armazenar e compartilhar arquivos contendo abuso sexual de menores de idade. A pena pode chegar a 10 anos de prisão.

A Polícia Federal deflagra atualmente a Operação Escudo da Inocência, que visa combater os crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.