APREENSÃO

Polícia apreende motosserras sem documentação utilizadas para corte de árvore

Uma equipe da Polícia Militar ambiental encontrou um indivíduo utilizando uma das motosserras para cortar uma árvore exótica, sem a documentação da ferramenta.

Por Tiago Vieira | 12/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Duas motosserras foram apreendidas pela Polícia Militar Ambiental
Duas motosserras foram apreendidas pela Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental apreendeu duas motosserras utilizadas no corte de árvores exóticas, sem documentação, na manhã dessa quinta-feira, 11, em uma propriedade rural do município de Ituverava, a 71 km de Franca.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental se deslocou ao local e encontrou um indivíduo utilizando uma das motosserras para cortar uma árvore da espécie grevillea. A outra máquina estava desmontada para ser consertada.

A árvore em questão não é brasileira, é nativa da Austrália, e estava em uma área comum, portanto, poderia ser cortada, mas a licença do porte e uso da motosserra deve ser válida e apresentada no local. Fato que não ocorreu.

O homem portador das ferramentas foi autuado com multa simples, no valor de R$ 2 mil, além da apreensão das duas motosserras.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.