POLÍCIA

Agudos: dois computadores são furtados de escola

A unidade atende 312 alunos de ensino fundamental nos períodos da manhã e tarde

12/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Ana Karolina Oliveira/Prefeitura de Agudos

Porta da secretaria da escola foi arrombada
Porta da secretaria da escola foi arrombada

Na manhã desta quinta-feira (11), profissionais da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Luiz Odassi Neto, localizada no jardim Europa, em Agudos (13 quilômetros de Bauru), foram surpreendidos ao se depararem com a secretaria da escola completamente revirada. Durante a madrugada, desconhecidos furtaram do local dois computadores e uma impressora.

A unidade atende 312 alunos de ensino fundamental nos períodos da manhã e tarde. Recentemente, a Secretaria de Educação havia reforçado a proteção da escola após três furtos registrados no local, com instalação de concertinas nos muros e câmeras de monitoramento.

"Essas precauções não foram suficientes para impedir a ação dos criminosos, que chegaram ao ponto de cortar o cabo de energia de uma das câmeras de vigilância", revela a administração, em nota. A Polícia Militar (PM) foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado para que a Polícia Civil apure o caso. "Infelizmente, nesses computadores, estão informações da escola, o registro de notas e documentos dos alunos", diz Priscila Guilhem Tolosa Pires, coordenadora da pasta de Educação.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.