PREFEITURÁVEIS

Pré-candidatos de Piracicaba fazem análise das primeiras pesquisas eleitorais

Levantamentos estão caracterizados pelo alto índice de indecisos e votos brancos e nulos

Por Andre Thieful | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min

Arquivo/JP

O JP ouviu todos os pré-candidatos à prefeito (a) citados nas pesquisas.
O JP ouviu todos os pré-candidatos à prefeito (a) citados nas pesquisas.

Três pesquisas de intenção de voto para prefeito de Piracicaba já foram realizadas e registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Conforme o JP mostrou na edição de 4 de abril e na edição desta quinta-feira (11), as pesquisas estão caracterizadas pelo alto índice de indecisos e votos brancos e nulos. Os levantamentos mostram ainda que a margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos coloca praticamente todos os candidatos em condições de levar a eleição para o segundo turno.  O JP ouviu todos os pré-candidatos citados nas pesquisas. Veja a avaliação de cada um deles sobre o próprio desempenho.

Alex Madureira - "Minha equipe e eu ficamos muito felizes por ver meu nome aparecer, principalmente, nas pesquisas espontâneas. Estamos muito gratos à população de Piracicaba por nos ver como uma opção para a Prefeitura a partir de 2025. Nossos próximos passos são continuar atuando para que mais pessoas conheçam meu trabalho em prol da cidade e saibam da minha pré-candidatura ao executivo municipal. Acredito que o apoio do presidente Jair Bolsonaro, bem como do governador Tarcísio, será uma peça-chave nesta jornada".

Barjas Negri - "Gostaria de expressar minha profunda gratidão à população piracicabana por nos colocar à frente das últimas pesquisas de intenções de votos, os resultados refletem o reconhecimento dos avanços de Piracicaba durante nossas gestões como prefeito. A confiança dos piracicabanos e piracicabanas é algo que levo com muita seriedade, sendo um sinal de esperança e otimismo por uma Piracicaba cada vez melhor".

Bebel - "Posso assegurar que fiquei muito contente com o resultado das pesquisas, inclusive a  realizada pelo Instituto Índice,  quando estimulado o eleitor a escolher um dos nomes colocados, o meu aparece em segundo lugar, com até 19%, se considerada a margem de erro, e que chega a 22% se considerado só o voto feminino. Portanto, o que mais cresce. Temos muita tranquilidade neste momento. Eleição é corrida de obstáculos. Em pesquisa qualitativa recente, nosso nome é associado a compromissos sociais sólidos,  por uma Piracicaba para todos, próspera, inclusiva, inteligente e sustentável,que vai mudar a vida da população para melhor. Estou bastante otimista!"

Helinho - "Nossa pré-candidatura a prefeito foi lançada apenas há cerca de um mês e ficamos felizes pela lembrança de nosso nome nas três pesquisas divulgadas. Dentro da margem de erro todas elas nos deixam com índices acima dos 10% de intenção de votos. E em outro cenário chegamos a 20% das intenções de votos. Tenho a certeza que no decorrer do tempo poderemos dialogar com a população e na hora certa apresentar propostas viáveis e nossa experiência para transformar nossa cidade".

Luciano Almeida - "Se eu fosse me preocupar com as pesquisas antes da hora que só servem para especulação política, não teria sido eleito prefeito em 2020. Desde que assumi a gestão de Piracicaba venho quebrando privilégios e enfrentando sistemas que tínhamos há anos dentro da prefeitura. Nossa pesquisa é trabalho, trabalho e trabalho. Sugiro que os outros sigam o exemplo e vão trabalhar. Campanha e eleição é a partir de agosto. Tem muita coisa boa acontecendo e vem muita coisa boa pela frente".

Paulo Campos - "Na quinta-feira (05) o instituto Paraná Pesquisas publicou as intenções de voto dos prefeituráveis. Este pré-candidato, Paulo Campos, apareceu em 2º lugar. Naquela oportunidade, teríamos 2º turno com Paulo Campos e Barjas Negri. No tocante às demais pesquisas, uma delas foi objeto de dúvidas quanto a idoneidade do instituto que a realizou. Concluo que em consonância com o resultado da última pesquisa, 66% da população ainda não definiram suas intenções de voto. De modo que, aquele que pontuar com menor índice de rejeição, naturalmente terá grande possibilidade de crescimento".

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