INVESTIGAÇÃO

Homem enviou áudio para irmã minutos antes de morrer em casa atacada; ouça

Poucos minutos depois dos meninos atingirem com pedras sua casa, Benedito mandou uma mensagem de áudio para a irmã

Por Leandro Vaz | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
Da redação

Benedito morreu após casa ser atingida por pedras
Benedito morreu após casa ser atingida por pedras

A morte do motorista Benedito Márcio Prado, 59 anos, segue ainda sem explicação. Ele foi encontrado morto em casa após o ataque de crianças em sua casa, na zona sul de São José dos Campos. O caso aconteceu no domingo (7) à noite. Poucos minutos depois dos meninos atingirem com pedras sua casa, Benedito mandou uma mensagem de áudio para a irmã, Edna Prado. No arquivo enviado pelo WhatsApp ele diz que está mal. “Ô fia, eu tô mal. Vem...” Ele não conclui a fala. Edna acredita que o irmão tenha morrido nesse momento de um infarto no coração.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Minutos antes, os garotos passaram a atacar a casa dele com pedras e pedaços de piso. OVALE esteve hoje na casa de Benedito. O local tem portões antigos e de grades que dá acesso visual de fora para dentro. A faixa do Corinthians permanece lá. Edna acredita que o símbolo do time seja um motivo para o ataque.

“Talvez eles (menores) tenham provocado e meu irmão tenha dito algo que motivou o vandalismo”, disse Edna.

 

 

IMAGENS 

Nas imagens é possível ver que, às 20h58, cinco garotos aparecem. A casa é de esquina. Até 21h04, os menores permanecem na porta. Eles atravessam a rua e voltam. Sobem no portão e ficam andando na frente do imóvel. Eles só saem quando o carro de um vizinho aparece saindo da garagem.

Com um problema no coração, Benedito já havia sido operado. Ele estava afastado do trabalho há dois anos e morava sozinho. “Ele me mandou mensagem às 21h06 pedindo ajuda”, disse Edna. O horário é dois minutos após os menores saírem da porta da casa dele.

O corpo de Benedito foi encontrado por volta de 23h de domingo por uma sobrinha dele. O corpo foi enterrado na segunda-feira (9).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.