BASQUETE

São José Basket fecha 1ª fase do NBB nesta sexta (12) contra o Paulistano em casa

A equipe da região começa a rodada em nono lugar

Por Marcos Eduardo Carvalho | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Victor Barreto/Agência NTZ

São José Basket durante jogo do NBB
São José Basket durante jogo do NBB

O São José Basket recebe o Paulistano na noite desta sexta-feira (12), a partir das 19h30, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, pela última rodada da primeira fase da edição 2023/2024 do NBB (Novo Basquete Brasil).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O time da região, comandado pelo técnico Sebastián Figueredo, vem de importante vitória por 72 a 63 sobre o São Paulo, também em casa. Assim, começa a rodada em nono lugar e ainda com chances remotas de ao menos ficar em oitavo lugar na classificação.

Na prática, o São José já está classificado para os playoffs, mas quer o oitavo lugar para ter o direito de jogar em casa no mata-mata, provavelmente contra o Fortaleza.

Portanto, sabe que é importante terminar com uma vitória até para começar os playoffs mais animado. E o time da região conta com o apoio da torcida para fazer mais uma boa atuação.

No momento, os joseenses estão com 19 vitórias e 16 derrotas, além de 54,3% de aproveitamento. Já o Paulistano tem campanha melhor, em sétimo lugar, com 60% de aproveitamento, 21 vitórias e 14 derrotas.

Os 16 primeiros colocados entre 19 participantes se classificam para a segunda fase, disputada na série melhor de três partidas. E o São José Basket vem apresentando evolução nessas últimas rodadas, incluindo uma vitória fora de casa sobre o Bauru.

Então, mesmo jogando de novo contra o time que está à frente na classificação, o São José pode buscar a vitória. E conta mais uma vez com o Caldeirão lotado para triunfar.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.