SAÚDE

Franca aposta no ‘Dia D’ para atingir meta da vacinação contra a gripe

Confira onde se vacinar contra a Influenza em Franca, os horários e o perfil dos grupos prioritários.

Por N. Fradique | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil/Arquivo

Vacinação terá dia especial em Franca neste sábado, 13
Vacinação terá dia especial em Franca neste sábado, 13

Franca se prepara para o ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a Influenza, neste sábado, 13.  A Secretaria de Saúde do município aposta na data para atingir a meta de imunização. A estimativa populacional, de acordo com os grupos priorizados na cidade é de 126.713 pessoas.

De acordo com o órgão, foram aplicadas 10.434 doses até os primeiros dias desta semana. Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, pede que a população aproveite a ação e compareça até uma unidade para receber a vacina. "O Dia 'D' é importante, pois oferece a oportunidade para as pessoas que trabalham, estudam ou têm outros compromissos e não podem comparecer a um posto para vacinação durante a semana. A vacina é essencial para reduzir os sintomas e o agravamento da doença", disse.

Neste sábado, estarão abertos 14 postos, no horário das 7h30 às 12h30, sendo as UBSs dos Jardins Planalto, Paulista, Estação, Luíza, Brasilândia, Santa Terezinha, Paulistano, São Sebastião, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Horto, Guanabara e os ESFs (Estratégias de Saúde da Família) dos Jardins Palma e Paineiras.

Os interessados deverão comparecer aos postos apresentando um documento de identidade com foto, a carteira de vacinação e o cartão para comprovação das doses recebidas de Covid-19. As pessoas que tomaram os imunizantes contra a Covid ou contraíram a doença, deverão aguardar o prazo de 30 dias para receberem a vacina contra a Influenza.

Público alvo
Poderão receber a vacina nesta primeira fase da campanha, as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas até 45 dias, indígenas; trabalhadores da saúde; idosos com 60 anos e mais; professores das escolas públicas e privadas; pessoas com doenças crônicas; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; presos; pessoas em situação de rua; adolescentes e jovens menores de 18 anos sob medidas socioeducativas.

Durante a semana, a vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8 às 19h e núcleos do ESF, no horário das 10 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.