DRAMA

Motorista morto após ataque de adolescentes em São José sofria de problema no coração

Benedito Márcio Prado foi encontrado morto dentro de casa, na região sul de São José, após a residência ter sido apedrejada por menores; ele tinha problemas no coração

Por Da redação | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Benedito Márcio Prado morreu aos 59 anos
Benedito Márcio Prado morreu aos 59 anos

O motorista Benedito Márcio Prado, 59 anos, que foi encontrado morto em casa após ataque de crianças e adolescentes ao imóvel, na zona sul de São José dos Campos, sofria de problemas no coração.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Ele teve a casa apedrejada por menores de idade, no último domingo (7). Horas depois, o corpo dele foi encontrado na residência. A irmã do motorista, Edna Prado, confirmou que ele sofria do coração.

“A causa da morte não foi definida ainda. Mas a gente acredita, até com base no que o Samu disse, que ele tenha sofrido um infarto”, disse a irmã.

Com o problema no coração, segundo Edna, Benedito já havia sido operado. Ele estava afastado do trabalho há dois anos e morava sozinho.

Ele mandou mensagem para a irmã dois minutos após o ataque à casa, na noite de domingo. Ele tentou ligar para ele cerca de uma hora depois, mas ele não atendeu.

Por volta de 23h, uma sobrinha de Benedito foi até a casa do tio, que foi encontrado morto. Em boletim de ocorrência registrado no 3º Distrito Policial, a família explicou como encontrou o parente já morto.

“Rafaela (sobrinha) foi até a residência da vítima, resolveu pular pela janela e viu seu tio deitado ao sofá, já sem vida”, diz o documento.

RIVALIDADE NO FUTEBOL

Corintiano, Benedito ostentava o símbolo do time na porta de casa. As suspeitas de Edna e dos irmãos começaram quando chegaram à residência dele e o encontraram morto. A porta da casa estava tomada por objetos, como pedras e vidros.

A casa foi apedrejada por menores de idade provavelmente porque o motorista tinha uma faixa do Corinthians na porta. O ataque ocorreu logo após o título do Palmeiras no Campeonato Paulista.

Segundo os familiares, no momento em que os meninos atravessavam as ruas eles iam atrás de pedras em um campo de futebol na frente da casa e jogavam contra o imóvel.

“Talvez eles (menores) tenham provocado e meu irmão tenha dito algo que motivou o vandalismo”, disse Edna. “É a única explicação que a gente tem nesse momento. Os horários coincidem com o fim do jogo do Palmeiras, no domingo”.

Benedito foi enterrado na tarde de segunda-feira (8), no cemitério do Jardim Morumbi, em São José dos Campos. O 3º Distrito Policial investiga o caso e os menores deverão ser identificados.

Leia mais:

Motorista morre após ter casa atacada por crianças em São José; família quer justiça

Bandeira do Corinthians teria motivado ataque de crianças a casa de motorista em S. José

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.