INVESTIGAÇÃO

VÍDEO: Gravação mostra adolescentes atacando casa de motorista que morreu em São José

Com problema no coração, Benedito Márcio Prado foi encontrado morto dentro de casa, na região sul de São José, após a residência ter sido apedrejada por menores de idade

Por Da redação | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Benedito e a imagem da câmera de segurança
Benedito e a imagem da câmera de segurança

Vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que menores de idade apedrejam a casa do motorista Benedito Márcio Prado, 59 anos, que foi encontrado morto na residência momentos depois de o imóvel ter sido atacado.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Benedito tinha problemas no coração, já havia sido operado e morava sozinho, numa casa no bairro Jardim Imperial, na região sul de São José dos Campos. Ele estava afastado do trabalho há dois anos.

Suspeita-se que o ataque tenha a ver com a rivalidade do futebol. Benedito era apaixonado pelo Corinthians e tinha uma faixa do time em sua porta. A casa dele foi apedrejada logo depois do título do Palmeiras no Campeonato Paulista, no último domingo (7), vencendo o Santos.

Nas imagens obtidas por familiares de Benedito é possível ver que, às 20h58, cinco garotos aparecem na frente da casa, que fica em uma esquina. Os menores permanecem na frente do imóvel até 21h04.

Eles atravessam a rua e voltam. Sobem numa espécie de portão, ficam andando na frente da casa e só saem quando o carro de um vizinho aparece saindo da garagem.

“A gente acredita que eles estavam jogando pedras”, disse Edna Prado, irmã do motorista. Para ela, a faixa do Corinthians na porta do imóvel causou a ‘fúria’ dos menores. “É a única explicação que a gente tem nesse momento. Os horários [dos ataques] coincidem com o fim do jogo do Palmeiras”.

Segundo o 3º Distrito Policial, a ocorrência será investigada e os menores deverão ser identificados.

 
Leia mais:
 

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.