DESTAQUE

São Joaquim é o 47º melhor hospital do Brasil, aponta revista norte-americana

'A classificação do São Joaquim entre os 50 melhores hospitais do Brasil é um reflexo do compromisso contínuo com a excelência em cuidados de saúde', diz Marco Antônio, presidente.

Por Hevertom Talles | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução

Hospital São Joaquim está localizado na rua Abílio Coutinho, 331, no bairro São Joaquim
Hospital São Joaquim está localizado na rua Abílio Coutinho, 331, no bairro São Joaquim

O São Joaquim Hospital e Maternidade está entre os 50 melhores hospitais do Brasil pelo quarto ano consecutivo, segundo o levantamento do Word's Best Hospitais 2024. O hospital da Unimed Franca ocupa a 47ª posição.

A apuração das colocações das unidades de saúde foi feita pela publicação norte-americana Newsweek, juntamente com a empresa de coleta de dados Statista Inc., que divulga anualmente os melhores hospitais do mundo.

"A classificação do São Joaquim Hospital e Maternidade entre os 50 melhores hospitais do Brasil é um reflexo do compromisso contínuo com a excelência em cuidados de saúde. Este reconhecimento, destaca a qualidade do atendimento, a competência da equipe médica e a satisfação dos pacientes. É uma honra para a instituição e reafirma sua posição como um centro de referência médica em nossa região”, comenta o médico Marco Antônio Benedetti Filho, diretor presidente da Unimed Franca.

Na região de Ribeirão Preto, o São Joaquim aparece como o mais bem classificado no ranking da Newsweek. Benedetti Filho também apontou que o hospital está entre os cincos melhores ligados ao grupo Unimed.

Segundo ele, o São Joaquim tem recebido investimentos importantes em sua infraestrutura e tecnologia. Entre eles, a expansão do hospital com a construção do novo prédio que irá aumentar a capacidade de leitos, sala cirúrgicas e UTIs.

"A previsão é que as novas instalações sejam concluídas até julho de 2025, marcando um avanço importante para a saúde na região. Além disso, o hospital investiu em novos equipamentos, reforçando o compromisso com a qualidade dos exames diagnósticos. Importante ainda é a acreditação internacional inédita, a Qmentum, que enfatiza nossa qualidade e segurança assistencial", disse Dr. Marco Antônio.

Leia mais:
Unimed Franca e hospital São Joaquim recebem certificado de qualidade internacional

Unimed Franca busca atender aumento na demanda 'pós-covid' com novo Hospital São Joaquim


Unimed vai construir prédio de 8 andares ao lado do Hospital São Joaquim

O hospital Unimed São Joaquim está localizado na rua Abílio Coutinho, 331, no bairro São Joaquim em Franca. A unidade de saúde foi fundada em 1990 e surgiu através de médicos que buscavam melhores condições de atendimento médico da população.

Em 2000, a Unimed Franca passou a ser a administradora do hospital, impulsionando os atendimentos e, consequentemente, a qualidade de procedimentos e estrutura.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Freitas
    11/04/2024
    Unimed Franca não sabe nem passou perto de saber o que é atendimento humanizado. Os médicos se acham semi deuses na internação. Pessoas recebem tratamentos diferentes dependendo do sobrenome, parentesco com algum médico. Na verdade isso é um mal dessa cidade. Mas passar por isso dentro do hospital é no mínimo revoltante. Até hoje aquele atraso de vida dos internados não receberem visitas e acompanhante ter que preencher a tal ficha sobre o vírus chinês. O hospital está parado em 2021