IGREJA CATÓLICA

Padres Marcelo Rossi e Reginaldo Manzotti comandam evento para as mães na Canção Nova

Sacerdotes participam do 10º Encontro Nacional “Mães que Oram pelos Filhos”, em Cachoeira Paulista; evento começa nesta quinta (11) e tem programação especial até domingo (14)

Por Da redação | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação

Evento de 2023 reuniu mais de 65 mil pessoas
Evento de 2023 reuniu mais de 65 mil pessoas

Entre os sacerdotes mais conhecidos do Brasil, os padres Marcelo Rossi e Reginaldo Manzotti serão as grandes atrações do 10º Encontro Nacional “Mães que Oram pelos Filhos”, realizado na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, a partir desta quinta-feira (11) até domingo (14).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O tema é: “Mães clamando à Santíssima Trindade”. Na edição anterior, em 2023, cerca de 65 mil mães se reuniram com o mesmo propósito: viver dias de oração e troca de experiências. A entrada é gratuita.

Para celebrar os 10 anos do Encontro, Marcelo Rossi e Reginaldo Manzotti presidirão missas na sexta-feira (12), às 20h, e no domingo (14), às 15h, respectivamente. As celebrações serão realizadas no Centro de Evangelização, onde acontece toda a programação do evento.

Além dos sacerdotes, o evento contará com a participação dos bispos da Diocese de Lorena, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, da Diocese de Bauru, dom Frei Rubens Sevilha, e da Diocese de Joaçaba (SC), dom Mário Marquez, além do presidente e do vice-presidente da Comunidade Canção Nova, padres Wagner Ferreira e Donizete Ferreira.

A cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, conduzirá um momento de oração com as mães nesta quinta, às 12h. Presença confirmada também, na sexta-feira (12), da irmã Maria Raquel, do Instituto Hesed.

Destaque para a Noite Oracional, no sábado (13), às 18h, com as cantoras Salette Ferreira e Eliana Ribeiro e o padre Bruno Costa. E, na sequência, às 20h, procissão com a imagem de Nossa Senhora de La Salette, saindo do Centro de Evangelização em direção à Ermida Mãe Rainha.

LANÇAMENTO

No sábado, a fundadora do movimento Mães que Oram pelos Filhos, Ângela Abdo, fará o lançamento dos livros “Na Cruz a Reconciliação” e “Santidade: Conselhos Práticos”, pela editora Canção Nova, respectivamente em coautoria com o padre Vicente de Paula Neto e José Alexandre.

Durante o encontro, Ângela fará duas palestras, às 9h15: “O abraço do Pai que acolhe e perdoa (Lc 15,20)”, na quinta-feira, e “O Espírito Santo protagonista da missão da Mãe (Rm 8,26)”, no sábado.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.