LIGA SESI

ABDA participa da primeira etapa de Natação com 78 atletas

No comando do time ABDA estavam os professores Flávia Henes, Cristiano Maurício (Max) e o estagiário Brian Aguiar

11/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Evento contou com 149 atletas de 5 entidades
Evento contou com 149 atletas de 5 entidades

A equipe de natação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou no sábado (6) da primeira etapa da Liga Sesi, na cidade de São José do Rio Preto. A competição é realizada, em parceria com a ABDA.

A primeira etapa da Liga contou com a presença de 149 atletas de cinco entidades — sendo as unidades do Sesi de Araçatuba, Araraquara, Sertãozinho e São José do Rio Preto, além da ABDA.

O time bauruense participou com 78 atletas das categorias petiz 1 a infantil 2, formada por atletas de 11 a 14 anos.

No comando do time ABDA estavam os professores Flávia Henes, Cristiano Maurício (Max) e o estagiário Brian Aguiar.

"A Liga Sesi, além de difundir, integrar e apurar o nível técnico da natação, serve ainda para obtenção de índices para os campeonatos estaduais e nacionais de categorias, troca de experiências entre treinadores e também entre os atletas", comentou o técnico Max.

Em relação a premiação, todos atletas são gratificados na competição com uma medalha, que pode ser ouro, prata ou bronze, a ser definida no final, após somatória da pontuação que o nadador obteve nas provas em que competiu.

"Trouxemos resultados positivos. O time voltou mais motivado para os treinos. Para o primeiro semestre, temos mais duas etapas da Liga, a de Sertãozinho e a da Arena ABDA. Além disso, o time vai participar mais dois Torneios Regionais no primeiro semestre, que também serão realizados, ambos em Bauru. A Liga é mais uma oportunidade para os atletas conquistarem também índice os campeonatos estadual e nacional", completou Max.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.