INACREDITÁVEL

Jovem fica com freio de moto fincado no olho após acidente

Apesar da gravidade, seis meses após o atendimento, o motoqueiro já estava com a visão normal e a retina estava curada. Caso impressionou os médicos

Por Da redação | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Imagem mostra o freio da moto fincado no olho do motoqueiro
Imagem mostra o freio da moto fincado no olho do motoqueiro

A imagem é impressionante. Um jovem de 19 anos ficou com o freio da moto fincado no olho após sofrer um grave acidente na Malásia. E ele sobreviveu. O caso inacreditável foi descrito na revista científica American Journal of Ophthalmology Case Reports e será publicado em junho de 2024.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, milagrosamente, a peça não perfurou o olho do motoqueiro, se alojou abaixo dele. O freio quebrou o osso que fica abaixo do olho e próximo ao nariz, mas não atingiu a retina ou nervos importantes no sistema ocular.

Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada do freio, reparação da pálpebra e para parafusar o osso fraturado. Apesar da gravidade, seis meses após o atendimento, o motoqueiro já estava com a visão normal e a retina estava curada.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.