CATEGORIAS DE BASE

Equipes do Sesi Jundiaí conquistam vitórias no polo aquático e judô

Em São Paulo e Curitiba, as equipes garantiram pódios em competições de nível nacional

Por Redação | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

DIVULGAÇÃO/SESI JUNDIAÍ

A atleta Luísa Nogueira, da categoria sub-13 conquistou bronze no Campeonato Brasileiro
A atleta Luísa Nogueira, da categoria sub-13 conquistou bronze no Campeonato Brasileiro

O último final de semana foi marcado por vitórias das categorias de base de polo aquático de judô do Sesi Jundiaí. Em São Paulo e Curitiba, as equipes garantiram pódios em competições de nível nacional.

Iniciado em janeiro deste ano, o judô tem ganhado destaque no Sesi Jundiaí. Os atletas das categorias sub-13 e sub-15 garantiram medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro de Judô, em Curitiba, nos dias 6 e 7 de abril.

A atleta Luísa Nogueira, da categoria sub-13, e Kaliu Natti, do sub-15, subiram ao pódio nacional. 

Nas piscinas, o Polo Aquático vem entregando ótimos resultados e mostrando crescimento dos atletas. No sábado, a equipe masculina sub-13 ficou em 4º lugar no PAB Kids, festival nacional da Polo Aquático Brasil (PAB), que reuniu 22 equipes nas piscinas do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. 

Dos cinco jogos disputados no dia, a equipe do Sesi Jundiaí garantiu três vitórias, perdendo a disputa pelo bronze nos pênaltis, contra o Sesi Barretos.

Para a Diretora do Centro de Atividades do Sesi Jundiaí, Alexandra Salomão Miamoto, o Sesi-SP busca, muito além do aperfeiçoamento e desenvolvimento de novos atletas, a criação de novos exemplos dentro e fora das modalidades. “Para o Sesi, investir no esporte é ter a oportunidade de transformar vidas. Os resultados alcançados são fruto do trabalho contínuo que as equipes técnicas e atletas se dedicam diariamente. Ao fomentar o aperfeiçoamento de atletas e equipes, o Sesi-SP não apenas busca por resultados expressivos como também contribui para a criação de novos exemplos”, contextualiza Alexandra.

Metodologia única, desenvolvida em rede em todo o Estado, o programa busca, além do incentivo no esporte, desenvolver os jovens talentos para seu crescimento pessoal, capacidade de resiliência e desenvolvimento do trabalho em equipe.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.