CINEMA

São José retoma tradição dos cinemas de rua

Cinema de rua terá programação especial neste mês de abril; em homenagem ao ator Charlie Chaplin, considerado o maior comediante da história do cinema

Por Agata Sales | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação

Cine Santana
Cine Santana

Cinema de rua está de volta em São José dos Campos. Em dois projetos no Cine Santana e no Museu Municipal, toda semana, haverá uma programação especial para quem busca filmes fora do circuito dos shoppings centers. A exibição é gratuita

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O objetivo é retoma a tradição do cinema de rua no município. O projeto conta com apoio da Fundação Cultura Cassiano Ricardo, coloca a cidade como referência para outros municípios, onde só existe cinema em grandes centros comerciais.

Em São José, dois projetos atraem bons públicos para o cinema de rua

O Museu Municipal realiza o Cine do Centro, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo realizou uma parceria com a Aliança Francesa Vale do Paraiba para exibição gratuita de filmes franceses.

Serão quatro sessões gratuitas por mês no Cine Santana, na região norte. E também houve uma parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som). Além das produções cinematográficas, são realizadas oficinas de audiovisual, compartilhando a arte e incentivando o acesso á cultura a ao cinema nacional.

"O cine Santana tem uma identidade prória de cinema, isso pela sua própria história e por estar instalado em um bairro tradicional de São José dos Campos", afirma a coordenadora de Centro Cultura, Edilaine Pereira. "Em relação ao público, depende muito do filme que está sendo exibido. Uma animação infantil conta mais com a presença de famílias, os pais e seus filhos. Também têm uns filmes mais cults. Esses têm outro tipo de audiência", completou. 

Confirma a promação neste mês de abril, são cinco filmes confirmados em dois locais.

"Le Cours de la vie" ou "O curso da Vida" será exibido no próximo dia 10 de abril, ás 19h, no Museu Municipal, no centro da cidade.

O Cine Santana terá o mês em homenagem ao ator Charlie Chaplin, considerado o maior comediante da história do cinema, que nasceu em 16 de abril.

Confira a programação dos filmes; As exibições acontecem às 15h e às 19h30 

 15 de abril - Luzes da Cidade

 22 de abril - Em Busca do Ouro 

 31 de abril - O Vagabundo

Serviço

Museu Municipal de São José dos Campos

Endereço: Praça Afonso Pena, 29 - Centro

Cine Santana

Endereço: Av. Rui Barbosa, 2005, Santana

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.