DRAMA

Eliminação do XV ainda dói: ‘Tivemos que engolir mais um ano sem o acesso’

A realidade é dura para o piracicabano: terá de passar por mais uma Série A2 em 2025; a última vez que o Nhô Quim disputou o Paulistão foi em 2016

Por Erivan Monteiro | 29/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O torcedor quinzista sobre mais um ano com o time na A2
O torcedor quinzista sobre mais um ano com o time na A2

A eliminação do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista ainda “sangra” no coração do torcedor alvinegro. A queda de rendimento nas últimas quatro partidas, a partir do duelo diante do Monte Azul, levantou teses que vão desde grupo rachado até elenco sem determinação e sem vontade.

O fato é que a realidade é dura para o piracicabano: terá de passar por mais uma Série A2 em 2025, sem a garantia de que o acesso virá. A última vez que o Nhô Quim disputou a elite do Paulista foi no ano de 2016.

“Faltou um pouco de tudo: raça, competência, vontade... pois o que a gente via era um amontoado de erros, parecia que um jogador não entendia o outro”, opinou a torcedora Emília da Rocha Lima, a Lili, torcedora-símbolo do clube. “Deu impressão de que o grupo estava rachado; enfim tivemos que engolir mais um ano sem o acesso”, emendou Lili.

Para o torcedor e radialista Nando Lopes, “faltou um pouco mais de terminação de alguns jogadores. Atuar com vontade para buscar o objetivo”, declarou. “Depois daquela derrota para o Monte Azul, acho que aconteceu alguma coisa. Não é possível ter desandado tanto”, teorizou.

“Houve desatenção da defesa, principalmente pelo gol que levou lá em Santos praticamente no último lance do jogo, para variar um pouco...”, lembrou Nando Lopes, que espera que a diretoria segure o técnico Paulo Roberto Santos para a Copa Paulista e para a montagem do time de 2025.

“Com relação à Copa Paulista, geralmente se joga com atletas mais da base. Mas o ideal seria ficar com um time bom para buscar o título para disputar o Brasileiro. E manter o Paulo Roberto como treinador. Ele fez o que pôde com o orçamento que lhe foi dado”, declarou.

Mas nem todos pensam assim. A jornalista Patrícia Sant’ Ana, da torcida Esquadrão, entende que é hora de mudança do comando técnico: “Paulo Roberto tem que sair, pois não mostrou um bom trabalho. A diretoria tem que trazer um treinador que tenha o perfil do clube e que entenda o peso do XV”, analisou.

Para a torcedora, o treinador quinzista falhou em momentos decisivos ao tomar decisões equivocadas. “Faltou motivação ao time, garra, determinação e mexer no time no momento certo. Para Copa Paulista, o elenco precisa ser reformulado e os jogadores da base aproveitados”, finalizou.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.