SALVAMENTO

Bebês engasgam com leite e são salvos pela PM em Piracicaba

As emergências ocorreram na noite deste domingo (17), na região do Monte Líbano e Vila Sônia

Por Da Redação | 18/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação

Além da Policia Militar, a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada em uma das ocorrências
Além da Policia Militar, a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada em uma das ocorrências

Dois bebês, com 10 e 17 dias de vida, que engasgaram com leite, foram atendidos e salvos por policiais militares na noite deste domingo, 17, em Piracicaba. No primeiro atendimento, a mãe de um recém-nascido de 17 dias fez uma chamada desesperada para o Copom por volta das 22h, relatando o engasgo do filho na rua Caconde, no bairro Monte Líbano.

Saiba mais

Policiais Militares foram deslocados para o endereço e encontraram o bebê já responsivo, mas necessitando da desobstrução das vias aéreas, que foi realizada,l com sucesso. Em seguida ele foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia para receber atendimento médico.

O segundo chamado de emergência ocorreu por volta de 00h30, quando um bebê de apenas dez dias engasgou com leite na região do Vila Sônia e recebeu a manobra de Heimlich pelos policiais, que chegaram rapidamente no local e obtiveram êxito na desobstrução das vias aéreas. Após a estabilização, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do Vila Sônia pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, onde recebeu os cuidados necessários.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Ivonilda Neves Ezquerro Spigolon
    18/03/2024
    Parabens aos profissionais que realizaram o ato. Esses são os verdadeiros Policiais Militares! São muitas vezes maltratados por causa de meia duzia que não dignificam a farda que veste.