VISITA A PIRACICABA

VÍDEO: Cidadão Piracicabano, Bolsonaro diz que 'temos uma missão na Terra'

Veja melhores trechos do discurso do ex-presidente, que criticou a esquerda e a política da ideologia de gênero; Bolsonaro vestiu a camisa do XV de Piraciicaba

Por Nani Camargo e Anfré Thieful | 02/03/2024 | Tempo de leitura: 3 min

Will Baldine/JP

Bolsonaro com Alex Madureira, crianças e apoiadores: 'Vencemos nos 4 anos, fizemos muita coisa no meio do caminho'
Bolsonaro com Alex Madureira, crianças e apoiadores: 'Vencemos nos 4 anos, fizemos muita coisa no meio do caminho'

O ex-presidente Jair Bolsonaro está em Piracicaba e discursou para o público. O salão do Clube Atlético Piracicabano está lotado - cabem cerca de 3.000 pessoas no espaço.

Do lado de fora, há um telão, onde uma multidão também acompanha a cerimônia. Bolsonaro recebeu um título de Cidadão Piracicabano. E foi muito aplaudido aos gritos de "Mito".

Vestido com a camisa do XV de Piracicaba, o político ainda declarou apoio à candidatura do deputado estadual Alex Madureira (PL) à Prefeitura de Piracicaba.

Veja abaixo trechos do discurso do ex-presidente aos piracicabanos:

"Voltar ao meu estado de SP, onde sou nascido, não tem preço".

"Sou exatamente igual a qualquer um de vocês, todos temos uma missão aqui na terra e não podemos desperdiçar essa oportunidade."

"Gente melhor do que eu existe milhares por ai, mas com a experiência que eu tenho, não tem ninguém".

"Tive o milagre da eleição, onde ninguém podia esperar e aconteceu. E depois eu falo sempre aos pré-candidatos a prefeito, como o Alex Madureira. Chegar não é fácil, mas a grande prova é a escolha de secretariado, não pode escolher na base da amizade, tem que convidar pessoas com capacidade. Vocês olham pra mim e falam os nomes da maioria dos meus 23 ministros. Mas hoje, duvido que vocês falam os nomes de 5 dos atuais 38 ministros que tem o Brasil"

"Enfrentamos momentos difíceis: uma pandemia e uma guerra lá fora, que influenciaram a economia no mundo todo".

"Vencemos nos 4 anos, fizemos muita coisa no meio do caminho. Como a água para o nosso nordeste. Deve ter nordestino aqui, tem muito cabra da peste aqui! Se fugiram de um local que faltava oportunidade pelo péssimo quadro político de lá - a esquerda... não é razoável vir para São Paulo e votar e gente de esquerda. Se já vimos o que deu errado, não vamos repetir".

"O Tarcísio foi um excelente ministro de infraestrutura. Ele não é paulista, ele é carioca, mas ao chegar aqui, ao ser abraçado por vocês, mostrou o que ele era e hoje faz um excelente trabalho de gestão ao Estado de SP. Ele é uma pessoa fantástica, só não é mais bonito do que eu. Até mais pesado ele é, mas mas bonito não é (risos)".

"Quando você quer servir ao seu município, estado e país, não pode fraquejar. Nossos quadros políticos têm melhorado. Exceto o federal, esse piorou muito"

"Nós somos escravos de nossas escolhas. É igual casamento. Se não casarmos por amor, não vai dar certo. E quando vocês se casam com um prefeito, tem que ter confiança nele".

"Minha esposa Michele tem rodado o Brasil com o PL Mulher. Ela quer despertar as mulheres para a política. Não queremos mulheres na política por cotas, queremos por vontade delas quererem trabalhar".

"Eu sou homem e ninguém tem dúvida disso né? A policia federal... eu já tive várias visitas à Polícia Federal... acho que eles gostam muito de mim. E na penúltima vez, eles perguntaram se eu era Cis... eu não sabia o que era isso... mas é uma coisa para se preocupar. Tenho aqui ao meu lado algumas crianças, não é justo a política do governo federal voltando à ideologia de gênero. Essa molecada aqui quem educa são os pais e quem instrui são os professores."

"Quando se fala em patrimônio, viu Alex Madureira, não é um carro, um sítio, um apartamento. O nosso patrimônio maior são nossos filhos e netos".

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

5 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Sandro
    03/03/2024
    NOSSO PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO ELEITO EM MASSA PELO POVO,COVARDEMENTE USURPADO PELA ESQUERDA E UM EX-PRESIDIÁRIO.
  • Hugo
    02/03/2024
    Tem sim! Uma bela missão na Papuda! E o Ex-Cmdt do EB já entregou que houve a reunião do Golpe! Fim do começo!
  • Adriano Andrade
    02/03/2024
    A única missão na Terra de Bolsonaro foi viver as custas do parlamento sem apresentar nada durante 30 anos e como presidente destruir o povo brasileiro mentindo e planejando um golpe militar.
  • luis roberto romero
    02/03/2024
    SUA MISSÃO AQUI JÁ TERMINOU, AGORA É NO INFERNO.
  • Ro
    02/03/2024
    Gente. Eu não entendo . Como um inelegível pode ficar fazendo campanha eleitoral e com nosso dinheiro. ?