PRISÃO PREVENTIVA

Morte de Vanessa Veroneze: marido vai responder por feminicídio e fraude processual

A investigação foi concluída pela Polícia Civil de São Pedro e agora, a prisão do marido é preventiva

Por Da Redação | 17/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação

Equipes da Deic efetuaram a prisão do marido de Vanessa em dezembro
Equipes da Deic efetuaram a prisão do marido de Vanessa em dezembro

Foi concluída neste sábado, (17) pela Polícia Civil de São Pedro, a investigação do assassinato de Vanessa Veroneze Francisco, de 36 anos, ocorrido em 27 de novembro de 2023, na caminhonete da família, durante um suposto assalto no seu sítio na serra de São Pedro.

O próprio marido da vítima, que foi preso temporariamente pela equipe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais no mês de dezembro, deve responder pelos crimes de feminicídio, fraude processual, coação no curso do processo e posse ilegal de arma de fogo.

Durante o período de investigação, uma denúncia anônima ajudou a polícia a encontrar uma arma de fogo do sogro de Vanessa enterrada ao lado da porteira da propriedade. Além disso, uma mensagem de autoria desconhecida, foi escrita à mão na parede de uma obra do sítio, indicando um envolvido no crime.

Várias pessoas próximas ao casal foram ouvidas durante o processo investigativo. Vanessa morreu de traumatismo cranioencefálico provocado por disparo de arma de fogo, de acordo com o laudo pericial do exame necroscópico. Agora, a prisão do homem é preventiva, sem prazo definido para liberação.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.