SITUAÇÃO COMPLICADA

Após metade da fase de classificação, XV não empolga e fica entre o G8 e o descenso

As variações não ajudaram ao técnico encontrar o time ideal e, assim, o XV de Piracicaba segue colecionando resultados aquém o esperado pelo torcedor

Por Erivan Monteiro | 08/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Divulgação

O XV de Piracicaba recebeu o Capivariano na quarta-feira e só ficou no empate
O XV de Piracicaba recebeu o Capivariano na quarta-feira e só ficou no empate

Após finalizada a sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba segue patinando na competição. Na 12ª colocação, com apenas sete pontos em sete partidas, o Alvinegro está a dois pontos do G8 (grupo dos classificados) e a dois pontos da zona de rebaixamento; assim, se vê pressionado por melhores resultados nas oito rodadas finais.

A campanha irregular até agora marca quatro jogos em casa e nenhum triunfo – derrotas contra Linense (2 a 1) e Oeste (1 a 0) e empates contra São José e Capivariano (ambos sem gols); além de uma vitória e outros dois resultados da igualdade longe do Barão – 2 a 0 no São Bento e empate por 1 a 1 diante de Taubaté e 0 a 0 contra a Ferroviária. 

Nestes jogos, o técnico Paulo Roberto não encontrou a equipe ideal, por isso, fez mudanças em praticamente todas as rodadas. Começou com Victor Pereira na zaga ao lado de Heverton, mas depois fixou Glauco Nabor; testou Samuel Andrade no meio Jhoninha à frente, no 4-3-3, mas depois promoveu os “pratas da casa” Felipe Benedetti e Mika, no esquema 4-4-2. Ainda mudou a lateral-esquerda, dando chance a Bruno Santos, após trabalhar com Rael.

As variações não ajudaram ao técnico encontrar o time ideal e, assim, o XV de Piracicaba segue colecionando resultados aquém o esperado pelo torcedor.

Para a partida diante do Juventus, em São Paulo, neste sábado (10), o time terá novamente alterações, pois o zagueiro Glauco Nabor foi expulso quase na final da partida contra o Capivariano, nesta quarta-feira (8), no Barão da Serra Negra, e é desfalque certo na Rua Javari, em São Paulo.

CONTAS

Baseando-se no Paulistão do ano passado, o time que chegar aos 20 pontos conquista a última vaga no G8 para o “mata-mata”. Dentro dessa premissa, o Alvinegro teria de fazer ainda mais 13 pontos nas oito rodadas finais (de 24 pontos possíveis). Uma situação relativamente tranquila (cerca de 50% dos pontos), senão fosse a má fase técnica da equipe.

Depois de pegar o Juventus, o XV de Piracicaba ainda encara a Portuguesa Santista (em casa); o Velo Clube (fora); o Primavera (em casa); o Comercial (fora); o Noroeste (em casa); o Monte Azul (fora) e o Rio Claro (em casa).

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.