
O União Vila Fátima tem um compromisso decisivo neste domingo (22), quando enfrentará o Rose’n Boys, no estádio Lancha Filho, em Franca, às 15h, no jogo de volta do “mata-mata” do Campeonato Amador do Estado. No primeiro duelo, domingo passado (15), no Barão da Serra Negra, vitória dos piracicabanos por 2 a 1.
Sem muito tempo para reunir a equipe, já que os jogadores têm outros compromissos durante a semana, o Vila Fátima fará um “treino de luxo” em preparação para o duelo em Franca nesta sexta-feira (20), quando encara o Riopedrense, às 20h, em Saltinho, pelo Amador da Superliga Desportiva.
Sobre o jogo decisivo, o diretor técnico do União Vila Fátima, Peterson Bispo, espera um duelo equilibrado. “Sabemos que o adversário é muito forte e jogará diante da sua torcida”, explicou. Bispo lembrou que o União tem uma boa vantagem, mas “não significa ser o suficiente”. “Lá, vamos jogar como aqui; vamos ser cautelosos sim, mas não abriremos mão de jogar quando tivermos as possibilidades”, adiantou.
Além da vitória do União Vila Fátima, os outros jogos da competição tiveram os seguintes resultados: Brodowski 1 x 0 Luiz Antonio, em Brodoski; Montealtense 0 x 6 Bandeirante, em Monte Alto; e Internacional 1 x 5 Nacional da Vila Vivaldi, em Taubaté. Todos a partidas de volta serão neste domingo, às 15h, com mando de campo invertido.
O torneio, organizado pela FPF (Federação Paulista da Futebol), deste ano é disputado por oito equipes, que foram divididas em quatro grupos com dois times. Eles se enfrentarão no estilo “mata-mata”, com jogos de ida e volta para decidir os quatro classificados.
Nas semifinais do Amador do Estado, os jogos também serão de ida e volta entre a equipe de melhor campanha contra a quarta, além do segundo e terceiro de melhor rendimento nas quartas. O mesmo critério vale também para a grande decisão.