ROCK N ROLL

Ex-integrantes do Guns N' Roses postam foto em Piracicaba antes de evento na cidade

Matt Sorum, ex-baterista da banda, se juntou a outros músicos para tocar clássicos do rock n roll em Piracicaba

Por Roberto Gardinalli | 03/10/2023 | Tempo de leitura: 2 min
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

Divulgação

Músicos pousaram no Aeroporto Pedro Morganti
Músicos pousaram no Aeroporto Pedro Morganti

Um grupo de lendas do rock n roll pousou em Piracicaba para um evento fechado que aconteceu no Engenho Monte Alegre, no último sábado (30). O grupo, formado pelos músicos Matt Sorum (ex-Guns N’ Roses e Velvet Revolver), Glenn Hughes (Deep Purple e Black Sabbath), Gilby Clarke (Guns N’ Roses), Steve Stevens (Billy Idol), Lzzy Hale (Halestorm), Joe Hottinger (Halestorm), Carmine Rojas (David Bowie) e Robin Zander (Cheap Trick) desembarcou de helicóptero no Aeroporto Municipal Pedro Morganti.

“Incrível estar de volta ao Brasil com esse grupo incrível de músicos. Glenn Hughes, Steve Stevens, Carmine Rojas, os incríveis Lzzy Hale e Joe Hottinger, do Halestorm, e Robin Zander e Gilby Clarke, que não estão na foto”, escreveu Sorum em publicação nas redes sociais.

Os músicos se apresentaram na segunda edição do Sthorm Festival, idealizado pela startup Sthorm, que tem Sorum como um dos sócios, ao lado do ativista digital Pablo Lobo e a filantropa Ana Paula Junqueira. No evento, além do show, aconteceram palestras e debates a respeito de inovações tecnológicas e científicas para o combate a doenças, a preservação do meio ambiente e outras iniciativas de impacto social. A Sthorm é focada em mobilizar governos, organizações e comunidades em torno de questões como meio ambiente e saúde.

 

No repertório da apresentação, foram escolhidos clássicos do rock n roll como You Could Be Mine, do Guns N’ Roses, Rebel Rebel, de David Bowie, Surrender, do Cheap Trick e Smoke On The Water, do Deep Purple. No próximo dia 7 de outubro, o Sthorm Festival acontece na cidade de Maués, no Amazonas, e terá como um dos focos a preservação da floresta Amazônica.

Matt Sorum foi baterista do Guns N’ Roses entre 1990 e 1997, e gravou os discos Use Your Illusion I e II e The Spaghetti Incident. Também tocou com a banda inglesa The Cult, onde ficou conhecido. Em 2002, se juntou a Slash e Duff McKagan, também ex-integrantes do Guns N’ Roses, para formar o supergrupo Velvet Revolver.
 

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Jonathan Bröse
    04/10/2023
    Poxa, com Glenn Hughes no grupo vocês dão manchete pra GnG?! Estavam de fraldas quando \"The Voice of Rock\" já detonava nos palcos.