Faltam apenas duas etapas para uma nova rede de supermercados chegar a Bauru. Trata-se do Serve Todos, criado em Pirajuí, mas que já conta com sete lojas em cinco municípios, incluindo Garça, Presidente Alves, Reginópolis e Iacanga.
A empresa, inclusive, já possui área definida para a futura construção, localizada na avenida Affonso José Aiello, entre os residenciais Spazio Verde e Villaggio 2, na zona sul da cidade. Para que o início das obras seja possível, contudo, a rede supermercadista terá, obrigatoriamente, de promover uma audiência pública a fim de apresentar o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do novo empreendimento comercial. E o encontro está marcado para o dia 4 de setembro, a partir das 18h30, de forma virtual, pelo YouTube, e presencial, na sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag).
Na sequência, conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (29), o EIV ficará disponível para o recebimento de sugestões públicas até 15 de setembro. Quando estes trâmites forem cumpridos, com eventual revisão do estudo, a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) poderá emitir o alvará autorizando o início da construção do novo supermercado.
Segundo consta no EIV, o empreendimento será instalado em um terreno de 3.510,59 metros quadrados e terá área construída de 2.554,73 metros quadrados, com 46 vagas de estacionamento. Conforme o Jornal da Cidade apurou, a loja de Bauru deverá ter padrão semelhante às outras já existentes na região, incluindo setores de açougue e padaria, porém, por atender uma área da cidade onde vivem famílias de renda elevada, poderá contar com mix de produtos mais completo, incluindo queijos e vinhos diferenciados, entre outros itens.
Tendo em vista o futuro aumento do trânsito de veículos e pessoas no local, os responsáveis pela rede se comprometeram a realizar o recapeamento da avenida em frente ao imóvel e ao lado do Villaggio 2, além de construir quatro rampas de acessibilidade entre a loja e o passeio público, implantar calçadas ecológicas (com faixa de grama) e providenciar a arborização urbana.
Além do Serve Todos, outra rede supermercadista, o Giga Atacado, está em vias de abrir uma unidade em Bauru. De acordo com o publicado no DOM, a futura loja deverá ficar na quadra 13 da avenida Rodrigues Alves, no cruzamento com a avenida Nações Unidas, em uma área que totaliza 5.101,30 metros quadrados.
Assim como a rede pirajuiense, o Giga também terá de promover audiência pública para apresentar o EIV do empreendimento. A reunião ocorrerá em 13 de setembro, a partir das 19h, também de forma híbrida: no Google Meet e no Biazi Plaza Hotel, na rua Saint Martin 5-60, Centro.
Atualmente, a rede possui 11 lojas, localizadas quase em sua totalidade em municípios da região metropolitana de São Paulo. Em Bauru, como mitigações ao impacto que será causado na vizinhança, a empresa se compromete, entre outras medidas, a recapear a quadra 11 da rua Batista de Carvalho e doar um equipamento de nobreak a ser instalado no semáforo do cruzamento entre a Nações e a rua Primeiro de Agosto.
Comentários
5 Comentários
-
Alcides oldani chamorro 02/09/2023Tudo isso vem alavancar o progresso de nossa cidade gerando empregos na construção civil e dando oportunidades de trabalho pra muita gente. Parabéns aos empreendedores e nossa querida bauru
-
Cassia 31/08/2023Indústrias nada?!
-
Luis Fernando bonk 30/08/2023BAURU um dia em fase de grande expansão foi chamada de cidade sem limites, hoje uma cidade pobre em renda de seus moradores, uma cidade que está sendo construída para regiões vizinhas vir se abastecer, uma cidade puramente comercial, suas indústrias já se foram e o morador bauruense tem que sair para fora para trabalhar ou se adaptar a atual realidade, mas enfim que sejam bem vindos estes novos comércios atacadista e supermercado é o que nis resta.
-
Roberto Bastos 30/08/2023Assim Bauru vai se tornando uma prestadora de serviços, mas sendo uma cidade pobre, pois a renda per-capita dos bauruenses é baixa ,e uma cidade com alta concentração de renda,a perda de indústrias como Antártica,Sambra,Ajax,empresas como Quagio,Fepasa,Nob,nôs fazem hoje uma cidade de porte médio do século 21,com renda de meados do século 20,basta ver Marília,Lençóis, Agudos,enfim nosso entorno,a visão tacanha e provincial de alguns ,tem levado o todo a pobreza. Mas Deus os abençoe e sejam bem vindos Rede serve todos capital da terra branca, mas que há muito deixou de ser Sem limites.
-
luis roberto romero 30/08/2023CONCORRENCIA É SEMPRE BOM