HOMENAGEM

Hot Club de Piracicaba recebe moção de aplausos da Câmara Municipal de Piracicaba

Por Redação | redacao@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 3 min
Antonio Trivelin

O Hot Club de Piracicaba recebe, na próxima segunda-feira (14), moção de aplausos da Câmara Municipal de Piracicaba. A cerimônia acontece na sede do Legislativo municipal, a partir das 19h. A iniciativa é de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo "A Cidade é Sua", em homenagem aos 10 anos do Festival de Jazz Manouche de Piracicaba, que tem o Hot Club como anfitrião.

A entrega acontece na semana em que será realizada a 9ª edição do Festival de Jazz Manouche de Piracicaba. No sábado, 19, e no domingo, 20, a partir das 15h, as atrações sobem ao palco externo do Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. A entrada é gratuita.

A moção 36/2023, de aplausos ao Hot Club de Piracicaba pelos 10 anos do Festival de Jazz Manouche, foi aprovada em discussão única, durante a 9ª Reunião Ordinária de 2023.

"Consideramos de extrema importância a homenagem aos 10 anos de criação do Festival de Jazz Manouche de Piracicaba, na pessoa de José Fernando Seifarth, idealizador e grande entusiasta do jazz manouche na cidade", disse a vereadora, na ocasião, durante discurso na Tribuna.

HISTÓRIA
O Festival de Jazz Manouche de Piracicaba foi realizado pela primeira vez em 2013 e, em seguida, chegou a Campinas e a São Paulo, quando o Bourbon Street Music Club sediou a primeira edição paulistana do festival. Na segunda edição do evento piracicabano, em 2014, o movimento passou a chamar a atenção no exterior, conquistando a presença de grandes artistas internacionais, como Richard Smith (Reino Unido) e Dario Napoli (Itália), o que possibilitou um intercâmbio com expoentes nacionais do estilo.

O festival continuou a ser realizado ao longo dos anos, passou por um hiato durante a pandemia e, em 2022, recebeu Alma Nouche, Bina Coquet & Florian Cristea, com Danilo Vianna, Nando Vicencio e Fernando Seifarth, Marcos Moraes, Alessandro Penezzi, Sandro Haick, com participação de Julia Simões, Hot Club de Piracicaba e Lu Garcia, com participação de Renata Meireles e Guilherme Ribeiro (dança).

"Ficamos muito honrados com essa homenagem, num ano tão especial para nós, em que o festival completa 10 anos e o Hot Club chega aos 15 anos de atividades, sempre destacando o jazz cigano. É uma grande alegria e um estímulo para a edição 2023 do festival, que trará grandes músicos da América do Sul", diz José Fernando Seifarth, idealizador do Hot Club e do festival.

PROGRAMAÇÃO DA 9ª EDIÇÃO
No sábado (19), o festival terá show do Hot Club de Piracicaba (com André Grella, Eli Silva, Eloy Porto Neto, Frank Edson, Fernando Seifarth, Marcos Moraes e Wagner Silva) com a cantora Estela Manfrinato e participações de Pa Moreno e Ricardo Diniz, ex-integrantes da banda. No mesmo dia, se apresenta o trio Fran Seglie, Roque Monsalve (Argentina) e Rafael Marrero (Venezuela/Argentina), além do experiente Jazz Cigano Quinteto (Curitiba), Bina Coquet, Yuval Bem Lior, Marcelo Cigano e Danilo Vianna (São Paulo-Rio de Janeiro), com participação do clarinetista chileno Sebastián Abuter. A abertura ficará à cargo do grupo mineiro Outro Gato. Haverá, ainda, dança de lindy hop pelos dançarinos Renata Meireles e Guilherme Ribeiro.

Já no domingo, 20/8, após a abertura feita pelo grupo campineiro Gadje Roma, haverá o show dos chilenos Gabriel Feller Y Ana Barría (Ana & Gabriel) e Sebastian Abuter, Bjarke Lundi (Dinamarca/Equador) e Ricardo Pellican (Argentina), com Sebastian Di Lorenzo (Argentina). Ernani Teixeira é o organizador do "Concerto em homenagem a Marcelo Modesto", com Daniel Pezin (Campinas), Monica Marianno, Bina Coquet e Thadeu Romano (São Paulo), Fernando Seifarth (Piracicaba) e Mauro Albertt (Florianópolis).

Comentários

Comentários