SUCESSO

Escritora realiza sessão de autógrafos de seu 1º livro na Biblioteca Municipal

Eliete de Fátima Guarnieri lançou em março a obra, composta por 13 contos

Por Da Redação | 30/04/2023 | Tempo de leitura: 3 min
Jornal de Piracicaba

Alessandro Maschio/JP

Escritora unirá literaturaearte cênica com um sarau seguido de autógrafos de sua obra ‘Quando o estômago grita’
Escritora unirá literaturaearte cênica com um sarau seguido de autógrafos de sua obra ‘Quando o estômago grita’

Após o sucesso do lançamento do seu primeiro livro “Quando o estômago grita”, a escritora, musicista e juíza de direito piracicabana, Eliete de Fátima Guarnieri, unirá a literatura e a arte cênica em um sarau seguido de uma sessão de autógrafos de sua obra, no próximo sábado (6), na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. O evento acontece a partir das 10h, no Anfiteatro Alceu Maynard Araújo, com entrada gratuita.

A publicação é composta por 13 contos e minicontos que, segundo Eliete, foram escritos entre 1992 e 2022. Os textos podem ser definidos como intensos e levam o leitor a reflexões profundas sobre temas que norteiam a sociedade. “Após o lançamento, em 21 de março, minha expectativa é de que meu livro chegue a outros piracicabanos e moradores da região que gostam de literatura. Estou ansiosa para assistir à interpretação dos textos pelos atores Romualdo Sarcedo e Rafaela Arthuso e espero que os leitores sintam o gritar do estômago ao ler meus contos”, afirma Eliete.

O Sarau será a oportunidade paraopúblico imergir no mundo literário. Com esse propósito, três contos que compõem o livro serão interpretados pelo ator, diretor e produtor Romualdo Sarcedo e pela atriz Rafaela Arthuso. Para Romualdo, “a união das artes é sempre uma oportunidade enriquecedora de explorar as possibilidades de percepção que um texto literário traz na sua essência, sobretudo textos com potência e intensidade como os da escritora Eliete de Fátima Guarnieri”.

Durante o evento, Eliete fará a doação de 55 exemplares do livro para escolas públicas estaduais de Piracicaba que atuam com Ensino Fundamental II, Ensino Médio e CEEJA Prof. Antonio José Falcone. O objetivo é possibilitar aos estudantes o contato com a literatura. “Sempre estudei em escolas públicas e foi nelas que tive o meu primeiro contato com a literatura”, lembra.

O livro tem prefácio do Professor Doutor Valter Nilton Felix, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e “orelha” assinada pelo escritor Mafra Carbonieri, membro da Academia Paulista de Letras e primeiro professor, no Brasil, a relacionar o nome de Fernando Pessoa num plano de curso de literaturaeaestudá-lo em aulas sequenciais.

A obra “Quando o estômago grita” está à venda no site da Editora Patuá editorapatua.com.br, no site Amazon e também será vendido durante o sarau. O valor do exemplar é de R$ 50.

A AUTORA

Eliete de Fátima Guarnieri é filha do empresário Antonio Sérgio Guarnieri e de Lourdes Alves Guarnieri. É casada com o advogado Marcos Roberto Gregorio e mãe de Isabella Guarnieri Gregorio. É juíza de direito há 22 anos e, desde dezembro de 2007, ocupa o cargo de juíza titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Santa Bárbara d´Oeste. Também atuou como juíza substituta da Comarca de Rio Claro, juíza de direito do Foro Distrital de Itirapina e juíza auxiliar da Comarca de Campinas.

Estudou o ensino fundamental e médio em escolas públicas de Piracicaba. Em 1998, graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e entrou na magistratura no ano 2000. Com nove anos, começou a estudar piano. Em 1992, concluiu o ensino técnico em música na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernest Mahle (EMPEM). Participou de oficinas literárias, em Piracicaba, com os escritores Ignácio de Loyola Brandão e Márcia Denser, em 1992. Em 2020, inscreveu-se para o concurso literário Prêmio Apamagis de Literatura para Magistrados com o conto ‘Cacofagia’. A obra foi publicada no livro de antologia ‘Direito e Literatura – Justiça Paulista’, em 2021. Atualmente, além de atuar como magistrada, dedica-se ao estudo de órgão de tubos.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.