VIOLÊNCIA

Companheiro agride mulher, e empurra filha dela pela janela do apartamento

A menina de 5 anos sofreu fraturas no braço e foi atendida no pronto socorro da Vila Rezende

Por Ronaldo Castilho | 30/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
ronaldo.castilho@jpjornal.com.br

Alessandro Maschio/JP

Rapaz de 24 anos foi preso por agredir companheira e a filha dela
Rapaz de 24 anos foi preso por agredir companheira e a filha dela

Um rapaz de 24 anos, agrediu a sua companheira de 39 anos, e empurrou a filha dela de 5 anos pela janela do apartamento, no domingo, às 8h, no distrito de Santa Teresinha. A Polícia Militar atendeu a ocorrência. Ao chegarem no local, identificaram os envolvidos na confusão. A mulher disse que havia discutido com o companheiro, e que ele havia a agredido com socos e ameaças de morte empunhando um facão, no meio da discussão, a criança teria caído da janela do apartamento onde residem, que fica no primeiro andar, lesionado o pulso.

A criança sozinha foi questionada pelos policiais, que disse o companheiro da sua mãe, teria a empurrado pela janela, por isso caiu, contudo quando a criança se aproxima da mãe e do companheiro da sua mãe, aparenta se sentir intimidada e não confirma os fatos. O rapaz disse que vive em regime de união estável com a mulher, e alegou apenas que ingeriu grande quantidade de bebidas alcoólicas e não se recordava dos fatos.

Diante do constatado foram levados ao pronto socorro da Vila Rezende, onde confirmou-se a fratura no braço direito da menina, sendo todos apresentados no plantão de Polícia Judiciária para as providências.

A mulher disse que vive em união estável com o rapaz há dois anos, não possuindo filhos em comum, a menina de 5 anos mora com eles, mas a mulher tem mais duas filhas maiores que residem em outro endereço. Ela ainda afirmou para as autoridades policiais que o rapaz é agressivo e violento, e usuário de drogas, e faz uso excessivo de bebidas alcoólicas, fato que leva a discussão do casal. Ela disse que já foi agredida anteriormente pelo acusado.

Ela relatou que o acusado ao chegar no apartamento na noite anterior, chegou alterado, ela por sua vez, pegou a sua filha e foi se refugiar em outro apartamento de uma conhecida. Ao voltar para o seu apartamento pela manhã, o rapaz estava agressivo, tendo novamente começado a discutir. A mulher se trancou no banheiro enquanto a filha ficou do lado de fora com o agressor, foi quando ouviu os gritos da menina, ela saiu e percebeu que a menina tinha caído da janela do apartamento.

A mulher manifestou o desejo de representar contra o companheiro criminalmente para que ele possa ser processado criminalmente, deseja também ser atendida por medida protetiva de urgência para que ele seja proibido de se aproximar dela e dos familiares.

O rapaz permaneceu em silêncio, somente afirmou que fez uso de bebidas alcoólicas. Foi anotado contra ele lesão corporal dolosa e ameaça no contexto da violência doméstica. A autoridade policial solicitou a conversão de prisão em flagrante preventiva.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.