CORONAVÍRUS e sua egrégora fatal

Por Luiz Xavier | 09/04/2020 | Tempo de leitura: 3 min

Duas reflexões sobre a atual situação mundial me encontraram. Uma, descrita por Prema Devi e outra baseada num pensamento de Rudolf Steiner. Reflitamos juntos:

“Não sabemos se estamos diante de uma arma biológica. Não sabemos se a China arquitetou esse caos em benefício próprio. Ninguém sabe se é consequência da própria intervenção do homem na natureza. Alguns até dizem ser punição de Deus. Outros de recado Divino. Outros ainda, falam sobre teoria da conspiração. Uns são otimistas, outros não. Outros dizem que estamos vivendo o apocalipse. Há, todavia, uma verdade incontestável: O MUNDO PAROU independente das diferentes formas de pensamento.

Este God's break veio em tempo oportuno. A humanidade está desenfreadamente enlouquecida. O homem não tem tempo para refletir sobre si mesmo nem olhar para o outro. Essa oportunidade é para colocarmos a própria vida em ordem. Rever conceitos, valores e ressignificar a nossa própria existência. Este silêncio oportuno é CURATIVO.

As ruas estão vazias. As estradas, os bares, os templos, as escolas, as universidades, os aeroportos… E há certamente, para quem está atento, um silêncio no céu. Algo profundamente espiritual está acontecendo e poucos conseguem perceber. Este é um silêncio de reverência. A Natureza está falando. A dor fala. O Amor fala. É tempo de endireitarmos as nossas veredas. Muitos estão morrendo pelo COVID19.

Mas há outros vírus muito piores matando milhares de pessoas todos os dias: a fome; a injustiça; a ambição; a omissão; o excesso de palavras desperdiçadas; a falta do silêncio em ação objetiva. Que cada um de nós possa fazer do caos deste momento, uma reflexão da nossa própria vida” (Prema Devi).

O mundo é regido por energias, ondas mentais que percorrem os 4 cantos: ”antes mesmo da infecção física, a astral energética chega primeiro. E de que forma? Em forma de ondas repletas de magnetismo e desequilíbrio. Quanto mais se fala, quanto mais mentes ficam com medo, mais atraem as ondas perversas.

Interessante o quanto o ser humano se destrói criando egrégoras de pensamentos negativos. Surge um vírus e dão tanto valor para ele, que ele se materializa até em quem nunca viajou ou esteve perto de alguém infectado. Há ainda o homem que não entende os trâmites espirituais. Não mesmo: somos joguetes das forças invisíveis que, se fossem as do bem, estaria ótimo… mas, não é!

É a crença materialista, é a crença do corpo e nada mais. Da fisiologia. E assim, o medo e as doenças vão vencendo a vida. Plantaram a ideia do vírus e ela está criando força e tornando-se uma egrégora. Cuidado, você pode ser infectado: lave as mãos, passe álcool gel, coloque máscara, estoque alimentos, etc. Mas higienize também sua mente, limpe-a e fortaleça, desligue-a dos rádios, tvs, ore mais, faça mentalizações de cura, firme seu pensamento em DEUS. A doença não vem do equilíbrio e sim do desequilíbrio, e o equilíbrio é DEUS.

Quando você não consegue pensar em outra coisa, além do medo de doenças que estão ocorrendo ao seu redor em uma epidemia, e vai dormir à noite com esses pensamentos de medo, criam-se imagens posteriores e inconscientes, imbuídas de medo na alma. Este é um terreno fértil onde os germes patogénicos podem instalar-se, prosperar e encontrar um bom caldo de cultivo" (Rudolf Steiner).

De acordo com a física quântica, a repetição sistemática de pensamentos, sentimentos, músicas e palavras, cria meios propícios que facilitam a concretização dos objetivos de mentalização.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.