27 de dezembro de 2024
DRAMA

Em bilhete, filho de Anderson pede para voltar a São José; jovem saiu da sedação

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / Redes Sociais
Anderson e o filho João Henrique, em foto de 2021

Internado no hospital Tallaght, em Dublin, na capital da Irlanda, João Henrique Thomaz Ferreira, 23 anos, filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), acordou da sedação na manhã desta segunda-feira (30) e escreveu um bilhete para a família, no qual pede para voltar ao Brasil.

Ele mora há cinco anos em Dublin, cidade na qual trabalha como entregador e estuda junto com a namorada, que também é de São José dos Campos.

No sábado (28), João Henrique foi atropelado por uma viatura policial e fraturou a perna direita, que precisou ser amputada acima do joelho.

Emocionado, Anderson contou a OVALE que João Henrique saiu da sedação e não conseguiu falar, mas escreveu um bilhete para a família pedindo para voltar a São José dos Campos com a namorada.

A primeira-dama de São José e mãe do rapaz, Sheila Thomaz, está em Dublin desde o domingo (29) para acompanhar a recuperação do filho.

“Trazê-lo de volta foi o pedido que ele fez hoje. Ele mesmo pediu para Sheila, agora por escrito, mas não dá para trazê-lo agora. A gente precisar ter calma e esperar que os médicos o liberem para poder viajar”, disse Anderson. “Esse foi o pedido dele, de que ele e a namorada Júlia querem voltar para o Brasil”.

Leia mais:

VÍDEO: ‘Amputação foi a decisão mais difícil’, diz Sheila Thomaz, mãe de João Henrique

Brasileiros organizam ato em Dublin por filho de Anderson e cobram punição a policial

Corregedoria da polícia investiga atropelamento de João, filho do prefeito de São José