A família do cãozinho Fox, de São José dos Campos, vai abrir uma eleição nas redes sociais para o público escolher a embaixadora da ‘Lei Fox’, que pretende tornar mais rígida a punição a pessoas que usarem cães como arma.
A iniciativa da lei é sugerida pela advogada Raquel Marcondes, que está cuidando do caso do Fox, cãozinho da raça spitz alemão que foi brutalmente atacado por um cachorro da raça bull terrier, instigado pelo tutor.
O caso vem mobilizando milhares de pessoas no país e causando um movimento que pede punição mais rigorosa a esse tipo de violência.
O ataque a Fox foi tão violento que o cãozinho perdeu o focinho e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital veterinário em Moema, na zona sul de São Paulo, desde a última quinta-feira (19). Neste domingo, o animal completa duas semanas em que está internado.
Além do movimento de defender a criação da ‘Lei Fox’, as tutoras do cãozinho vão fazer a votação para escolher a embaixadora da futura lei. A pessoa escolhida será convidada a reforçar a luta por justiça aos animais.
“Vamos liberar a votação em breve para escolher quem deve ser a embaixadora da ‘Lei Fox’, pode ser uma blogueira, influenciadora ou outra pessoa. Quem o público escolher a gente vai fazer o convite”, disse Sofia Albuquerque, 24 anos, uma das tutoras de Fox.
Em live realizada na manhã deste domingo (22), Sofia fez um levantamento prévio entre as mais de 1.000 pessoas que participaram da transmissão e três nomes despontam na liderança: a atriz global Giovanna Lancellotti, a apresentadora e cantora Xuxa e a ativista Luísa Mell.
“A embaixadora vai nos ajudar a conseguir assinaturas que a gente precisa para viabilizar a ‘Lei Fox’”, afirmou Sofia.
A consulta será feita no perfil oficial do Fox no Instagram (@fox.guerreiro), que já alcançou 70,6 mil seguidores.
Leia mais:
Tutor do bull terrier que atacou Fox pode pegar até 5 anos de prisão por crueldade
Como ajudar o Fox? Família aceita doações via PIX para custear tratamento
VÍDEO: Saúde de Fox é delicada e família pela orações: ‘Senhor, interceda por ele’
Super Fox: ‘Ele é um herói para a gente’, diz tutora do cãozinho que luta pela vida
Após 3ª cirurgia, Fox é transferido para São Paulo e vai para UTI; família pede orações