13 de abril de 2025
PESQUISA OVALE

Pesquisa: “Temos grande margem de crescimento”, diz Thomaz Henrique

Por Xandu Alves e Débora Brito | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
CMSJC
Thomaz Henrique (Novo)

Vereador em primeiro mandato pelo Novo, Thomas Henrique celebra a participação na pesquisa e destaca a baixa taxa de rejeição ao seu nome, apenas 0,17%. No primeiro cenário da pesquisa OVALE/Sampi/Ágili , Henrique registrou 0,85% das intenções de voto, mesmo percentual de Jéssica Marques (PSOL).

Considerando a margem de erro, ambos estariam empatados tecnicamente com Dr. Elton, Leticia Aguiar, Shakespeare Carvalho, Lino Bispo, Wagner Balieiro, Toninho Ferreira e Eduardo Sivinski. No segundo cenário, Thomaz aparece com 0,57%.

Para Henrique, estar empatado com nomes mais conhecidos da política joseense  é um sinal positivo e demonstra que há espaço para crescer nas intenções de voto. Ele disse que seu nome está à disposição do partido para eventual pré-candidatura à Prefeitura de São José dos Campos.

“Dos nomes ali eu sou um dos mais jovens. Sou vereador em primeiro mandato, não me apresentei em nenhum momento como pré-candidato e me chama a atenção nesse empate técnico  que o meu nome seja o que tem mais baixa rejeição”, destacou o vereador a OVALE.

“Eu sou pouco conhecido ainda pelo joseense, o que mostra que temos uma grande margem de crescimento a partir do momento que os joseenses conheçam o nosso mandato, as nossas ideias e as nossas propostas para a cidade”, completou.

Sobre a alta aprovação apontada para a atual administração, o vereador avalia que o resultado é um “legado” de administrações anteriores. “Transformar isso em votos para o atual prefeito depende do joseense atrelar a boa administração do poder público ao mérito do atual prefeito. Depende do joseense conhecê-lo e reconhecê-lo como o principal responsável por essa boa administração, que eu acho que não é o caso. Eu acho que a boa administração joseense é um legado das diretrizes estabelecidas desde Emanuel Fernandes”, avalia.

Thomaz Henrique também comentou a reprovação significativa dos entrevistados ao governo federal. Para ele, o índice ruim tende a piorar e está atrelado a decisões tomadas no início da gestão de Lula, ligadas à ala mais radical de esquerda.

O levantamento OVALE/Sampi/ Ágili realizado em São José dos Campos avaliou os governos municipal, estadual e federal e trouxe um panorama do cenário pré-eleitoral joseense. O instituto ouviu 590 pessoas entre os dias 4 a 8 de maio. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

Leia mais:

Cury lidera intenção de voto à Prefeitura de São José, seguido por Anderson e Dr. Elton

Pesquisa: administração Anderson Farias é aprovada por 79,02% e reprovada por 13,2%

‘Desafio de Anderson é transformar alta aprovação em intenção de voto’, diz analista